BusinessTimes

Com negativa de agência sobre revisão de tarifas, Sabesp cai quase 1%

01 mar 2019, 11:25 - atualizado em 01 mar 2019, 11:35

Por Investing.com

No começo da manhã desta sexta-feira na bolsa paulista, as ações da Sabesp (SBSP3) são negociadas em queda de 0,91% a R$ 38,99. Na noite de ontem, a companhia informou via fato relevante que a Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo, (ARSESP) indeferiu os pedidos de reconsideração sobre a segunda revisão tarifária ordinária e de revisão dos cálculos do Fator X.

Apenas para investidores: melhores small caps reveladas

O pedido está relacionado ao ajuste compensatório ocorrido devido ao atraso na aplicação da 2ª revisão tarifária ordinária e do cálculo do componente financeiro referente a fundo municipais.

No documento divulgado, a Sabesp explica que também solicitou esclarecimentos sobre os motivos que levaram a ARSESP a realizar uma significativa redução mas projeções dos investimentos da companhia entre 2017 e 2020. O requerimento ia em sentido da revisão dos cálculos do Fator X, do ajuste compensatório pelo atraso na aplicação da segunda revisão tarifária e do cálculo do componente financeiro referente a fundos municipais.

Segundo a Sabesp, a agência divulgou uma nota técnica sobre a solicitação “devendo as correções dos erros e imprecisões apresentadas serem realizadas quando da aplicação do reajuste tarifário anual, em maio deste ano, com índice de 0,8408 por cento, que já contempla a compensação pelo período transcorrido”.