Estácio

Com mudança no FISE, ações dos grupos educacionais operam no vermelho

07 jun 2018, 11:38 - atualizado em 07 jun 2018, 11:38

Por Investing.com – Apesar das mudanças anunciadas ontem pelo Ministério de Educação no FIES, as ações dos principais grupos educacionais listados na bolsa paulista são negociadas em queda na manhã desta quarta-feira. O dia é negativo para o mercado como um todo, com as incertezas com o rumo fiscal e político no olho do furacão.

Os papéis da Kroton (KROT3), após perdem ontem 4,98%, hoje têm nova queda de 4,86% a R$ 9,99. No caso da Anima (ANIM3), as perdas do dia são de 2,01% a R$ 18,52, depois de recuarem 3,47% na véspera. O cenário se repete para Estácio (ESTC3) e Ser (SEER3), que recuam 3,97% e 3,90%, respectivamente, após perderem 4,76% e 2,39% na véspera.

Em anúncio feito ontem, o MEC aumentou o teto do FIES a partir do segundo semestre deste ano. A quantia financiável das graduações presenciais inscritas no programa passa de R$ 30 mil por semestre para mais de R$ 42 mil, representando um aumento de 43% no valor financiável da mensalidade.

Os estudantes contarão com a garantia de financiamento mínimo de 50% do curso escolhido, sendo que serão ofertadas 155 mil vagas do FIES no ciclo de captação de 2º semestre deste ano, totalizando os 310 mil financiamentos públicos indicados pelo MEC para este ano.

Para a Coinvalores, a notícia é positiva para as empresas integrantes desse setor em bolsa, sobretudo pela elevação na base elegível do FIES, ao permitir que cursos com mensalidades mais altas concorram aos contratos de financiamento público. Na visão dos analistas, após o atraso no cronograma do FIES no primeiro semestre deste ano, a normalização e o aprimoramento no programa para o segundo ciclo de captação de alunos deve ser bem recebida pelos investidores.

Leia mais sobre:
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.