BusinessTimes

Com mais clientes na carteira e transformação digital, Porto Seguro pode saltar 33%

16 fev 2021, 17:09 - atualizado em 16 fev 2021, 17:18
A estratégia de otimização dos custos atrelada à melhora de eficiência operacional reforça a tese positiva de investimentos (Imagem: Money Times/Rafael Borges)

No acumulado de 2020, a Porto Seguro (PSSA3) teve desempenho ainda mais expressivo em relação ao seu lucro líquido, apesar dos números do quarto trimestre também terem agradado o mercado, reforçando a tese de investimentos da Planner.

A seguradora lucrou no ano passado R$ 1,7 bilhão, alta de 22% na comparação com 2019. O destaque foi para o resultado operacional de seguros, que expandiu 87% no período.

“A Porto Seguro tem mantido índices de renovação elevados e segue agregando vendas novas à sua carteira, ampliando a base de clientes e com avanço no processo de transformação digital”, pontua o analista Victor Martins, que assina o relatório a clientes.

A estratégia de otimização dos custos atrelada à melhora de eficiência operacional e maior rentabilidade encheram os olhos do analista, que manteve a recomendação de compra das ações da Porto Seguro.

No consolidado de todos os negócios de Seguros — incluindo Saúde–, o índice combinado atingiu 94,2% no último trimestre de 2020, com melhora de 1,2 pontos percentuais ante um ano antes, explicado principalmente pela redução da sinistralidade do seguro Auto.

Confira a seguir a recomendação da Ativa, incluindo preço-alvo e valorização estimados até o final de 2021:

Empresa Ticker Recomendação Preço-alvo (R$) Valorização
Porto Seguro PSSA3 Compra 65 33