Com Lula, Tarcísio defende privatizar Porto de Santos, pede ajuda para saúde em SP
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, defendeu nesta quarta-feira, durante encontro em Brasília com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a privatização do Porto de Santos e pediu recursos federais para a área de saúde no Estado.
“O governador falou dos benefícios para Baixada Santista com a desestatização do porto, como a construção do túnel Santos-Guarujá”, afirmou a comunicação do governo paulista por telefone.
Tarcísio, ex-ministro da Infraestrutura no governo de Jair Bolsonaro, tem a privatização do porto paulista, de controle federal, como uma de suas principais metas. O processo está parado no Tribunal de Contas de União (TCU).
Diferente do governo Bolsonaro, o governo Lula tem sinalizado ser contrário à privatização.
Segundo a comunicação, Tarcísio também defendeu a privatização da central atacadista de alimentos Ceagesp, também controlada pelo governo federal.
O governador também pediu recursos federais para a área de saúde, setor que o governo paulista classifica como preocupante, dada a grande quantidade de pessoas aguardando por cirurgias, número acumulado durante a pandemia.
“Houve um bom papo sobre a questão do financiamento para a saúde”, acrescentou a comunicação do governo de São Paulo sem dar mais detalhes.