Com lançamento de plataforma de cashback e aquisição, mercado deve ficar de olho na Mosaico
A Mosaico (MOSI3) fez dois anúncios positivos na semana. A XP Investimentos reforçou a recomendação de compra e o preço-alvo de R$ 38 para a ação depois que a empresa comunicou o lançamento da sua plataforma de cashback e a aquisição do Vigia de Preço por R$ 7,5 milhões. De acordo com a corretora, esse é o momento para ficar de olho na companhia.
“Vemos os anúncios como positivos, pois enxergamos o cashback como um risco positivo para nossas estimativas, através de um aumento da retenção e/ou recorrência dos consumidores, enquanto a aquisição complementa a proposta de valor da companhia, reduz o custo de aquisição de cliente e reforça o time da Mosaico”, afirmaram Danniela Eiger, Thiago Suedt e Gustavo Senday, analistas de Varejo da XP.
O lançamento da plataforma de cashback não é uma novidade para o mercado, mas a iniciativa continua sendo um risco positivo para as estimativas da corretora. Além de diversificar as categorias, a XP acredita que a nova ferramenta trará uma melhora na relação de receita/visita.
Os analistas estimam que os primeiros resultados da plataforma começarão a ser vistos a partir do segundo trimestre do ano.
Vigia de Preço
A companhia adquiriu o site Vigia de Preço, que possui atualmente 200 mil extensões instaladas e alcançou R$ 5,2 milhões de receita bruta, por R$ 7,5 milhões. O montante será pago em até 180 dias, a depender de condições contratuais e do atingimento de metas operacionais.
A XP classificou a aquisição como positiva, e por quatro motivos: além de (i) complementar a proposta de valor da Mosaico, a aquisição deve (ii) ajudar na redução do custo de aquisição de clientes e (iii) reforçar a equipe da companhia. O valor pelo qual o Vigia de Preço foi adquirido também parece atrativo (1,4 vez EV/receita [valor da empresa sobre receita] versus 7 vezes EV/receita da Mosaico estimado para 2021).
“Vemos muito espaço para a geração de receita/GMV (volume bruto de mercadorias) ser alavancada à medida que a Mosaico começar a incentivar o uso da extensão na sua base de visitantes – hoje em torno de 30 milhões de visitantes únicos/mês versus 200 mil usuários do Vigia de Preço atualmente”, defenderam os analistas.