BusinessTimes

Com joint venture, Grendene dá grande passo no mercado internacional

06 jul 2021, 16:48 - atualizado em 06 jul 2021, 16:48
Grendene
A joint-venture é positiva para a Grendene, uma vez que a empresa possui uma estratégia concreta para expandir sua presença no mercado internacional (Imagem: Grendene/Youtube)

A Grendene (GRND3) anunciou nos últimos dias uma joint-venture para a criação de uma empresa de distribuição de produtos da fabricante de calçados no exterior.

Segundo relatório divulgado pela XP Investimentos na noite desta última segunda-feira (05) e obtido pelo Money Times, a joint-venture é positiva para a Grendene, uma vez que a empresa possui uma estratégia concreta para expandir sua presença no mercado internacional.

A análise, assinada por Matheus Soares e Vitor Pini, usou como referência o ano de 2019, quando a empresa produziu 150 milhões de pares de calçados. Da produção daquele ano, 31 milhões foram para o exterior, cerca de 21% da receita bruta da companhia.

“Aumentar sua exposição aos mercados internacionais era justamente uma opcionalidade da tese de investimento que poderia ser transformacional para a Grendene”, afirmou a a XP.

Segundo os analistas, mercados como os EUA e a China podem ser bons consumidores da companhia, tendo em vista que eles foram responsáveis por quase 6 bilhões de calçados comprados em 2019 (30% do consumo global).

“Vemos o anúncio como positivo, mas mantemos nossa recomendação neutra e preço-alvo de R$ 10,70 até termos maior visibilidade do potencial desta nova iniciativa da companhia”, concluíram os analistas.