Com grãos no radar, BRF (BRFS3) dispara e se destaca entre os pares na B3; veja a semana dos frigoríficos
Com exceção para quarta-feira (24), quando fechou com queda de 3,15%, as ações da BRF (BRFS3) foram destaque na bolsa de Valores do Brasil (B3), subindo mais de 11% no acumulado da semana.
O movimento para o frigorífico esteve atrelado a uma perspectiva favorável para os custos dos insumos, diante das cotações menores para os grãos, com destaque para o milho.
Vale lembrar que estes grãos são dois dos principais insumos para produção de animais como suínos, aves e bovinos.
Esse movimento de queda para o milho, que também ocorre para a soja, está relacionado com as boas perspectivas de oferta estoques destas commodities no exterior, assim como pelas projeções ainda saudáveis para as safras na América do Sul, contando com o retorno da Argentina após uma produção abaixo na última safra, de acordo com a Terra Investimentos.
- Mais uma bolada bilionária da Vivo (VIVT3): Entenda como redução de capital de R$ 1,5 bilhão pode ir parar no bolso dos acionistas da empresa, e se vale a pena ter as ações para receber uma fatia; É só assistir ao Giro do Mercado abaixo:
“Esses fatores (menores custos de grãos) são positivos para as margens dos frigoríficos, por representar custos menores com alimentação animal, sendo esse efeito mais positivo para alguns nomes, como a BRF”, explica Luis Novaes, da Terra.
Segundo ele, outro ponto de destaque é a expectativa do mercado com relação aos resultados a serem divulgados nos próximos dias. “Os agentes financeiros buscam sinais de recuperação para a BRF, Marfrig (MRFG3) e JBS (JBSS3), além de um desempenho melhor para a Minerva (BEEF3), tendo em vista o ciclo favorável do bovino”, pontua
Ainda nesta semana, o BTG divulgou suas projeções sobre o que esperar para os frigoríficos no quarto trimestre de 2023 (4T23).
Confira a movimentação dos frigoríficos de segunda à sexta:
- BRF (BRFS3): sobe 7,18%
- JBS (JBSS3): sobe 3,08%
- Marfrig (MRFG3): sobe 6,43%
- Minerva (BEEF3): sobe 6,81%
*Com base em cotação até 15h25