Com Pão de Açúcar vendendo ações da Via Varejo, família Klein pode voltar ao controle
A família Klein, antiga dona das Casas Bahia, pode voltar ao controle da maior rede de eletrodomésticos e móveis do país, sem que tenha que fazer investimentos para isso. A edição desta quarta-feira da Coluna do Broad, do Estadão
-> Inscrições abertas: Você vai se tornar um investidor completo hoje mesmo (ver vídeo!)
Tesouro Direto é da galera: 845 mil já aplicam e número chega a recorde
De acordo com a reportagem, com a decisão do Grupo Pão de Açúcar (PCAR4) de desistir da venda direta da Via Varejo (VVAR3), passando a reduzir sua participação na companhia vendo ações na bolsa, pode devolver os Klein para comando.
No final do ano passado, o GPA vendeu 3,8% do capital e, no começo da semana, mais 3,1%, o que rendeu, só na segunda-feira, R$ 200 milhões ao grupo. Com isso, o GPA passa a deter 36,3% das ações da Via Varejo, sendo que a família Klein detém 25,5% dos papéis. Assim, se o Pão de Açúcar vender mais 10% do capita, os antigos donos da Casas Bahia passam a ser o maior acionista da varejista.
A coluna destaca que a operação pode se dar antes do que se espera, principalmente pelo fato do grupo apresentar os resultados das companhias de forma separada. Pelas regras, esse tipo de demonstrativo só pode ser feito pelo prazo de um ano.