Com forte captação de alunos, BTG reitera compra de Ser Educacional; ações sobem 13%
A forte captação de alunos no terceiro trimestre do ano impulsionam as ações da Ser Educacional (SEER3) nesta quarta-feira, registrando um avanço nas matrículas de graduação na base anual de 53,6%. Em relação à companhia, o BTG Pactual (BPAC11) segue otimista e mantém a recomendação de compra, com alvo em R$ 34,00.
Por volta das 15h10, as ações eram negociadas a R$ 23,98, avanço de 13,54%.
A equipe do banco chama atenção para os dados de pós-graduação, acreditando que o EAD deve ganhar impulso gradualmente, projetando que a base de alunos na modalidade nessa área deve dobrar em três anos. Os analistas enxergam os papéis a um atraente ~10x P/E 2020.
Novos Alunos
No final de setembro, foram matriculados 20,8 mil novos alunos de graduação presencial, alta de 29,2% ano a ano, e 12,9 mil estudantes no ensino à distância (graduação), salto de 120,9% frente ao mesmo período do ano anterior.
A Ser destacou que tal desempenho reflete, entre outros fatores, a decisão da companhia de antecipar o processo de captação do segundo semestre de 2019, comparado a anos anteriores, citando melhor perspectiva de desempenho econômico para a segunda metade do ano.
A recuperação da economia nas capitais do Norte e Nordeste e manutenção dos investimentos da companhia em seu plano de longo prazo, com destaque para a abertura de 14 novas unidades e mais de 200 polos de EAD nos últimos 24 meses também foram citados.
A base de alunos de graduação presencial totalizou 123,8 mil estudantes, acréscimo de 0,4% em relação ao terceiro trimestre de 2018. Já a base de alunos EAD (alunos de graduação e pós-graduação EAD) apresentou um crescimento de 83,1%, passando para 31,4 mil alunos.