Quer saber o que comprar agora na Bolsa? Receba as melhores dicas do Brasil

Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Com forte captação de alunos, BTG reitera compra de Ser Educacional; ações sobem 13%

Investing.com Brasil - 09/10/2019 - 15:16
A equipe do banco chama atenção para os dados de pós-graduação, acreditando que o EAD deve ganhar impulso gradualmente, projetando que a base de alunos na modalidade nessa área deve dobrar em três anos (Imagem: Facebook Ser Educacional)

Por Investing.com

A forte captação de alunos no terceiro trimestre do ano impulsionam as ações da Ser Educacional (SEER3) nesta quarta-feira, registrando um avanço nas matrículas de graduação na base anual de 53,6%. Em relação à companhia, o BTG Pactual (BPAC11) segue otimista e mantém a recomendação de compra, com alvo em R$ 34,00.

Por volta das 15h10, as ações eram negociadas a R$ 23,98, avanço de 13,54%.

A equipe do banco chama atenção para os dados de pós-graduação, acreditando que o EAD deve ganhar impulso gradualmente, projetando que a base de alunos na modalidade nessa área deve dobrar em três anos. Os analistas enxergam os papéis a um atraente ~10x P/E 2020.

Novos Alunos

No final de setembro, foram matriculados 20,8 mil novos alunos de graduação presencial, alta de 29,2% ano a ano, e 12,9 mil estudantes no ensino à distância (graduação), salto de 120,9% frente ao mesmo período do ano anterior.

A Ser destacou que tal desempenho reflete, entre outros fatores, a decisão da companhia de antecipar o processo de captação do segundo semestre de 2019, comparado a anos anteriores, citando melhor perspectiva de desempenho econômico para a segunda metade do ano.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

A recuperação da economia nas capitais do Norte e Nordeste e manutenção dos investimentos da companhia em seu plano de longo prazo, com destaque para a abertura de 14 novas unidades e mais de 200 polos de EAD nos últimos 24 meses também foram citados.

A base de alunos de graduação presencial totalizou 123,8 mil estudantes, acréscimo de 0,4% em relação ao terceiro trimestre de 2018. Já a base de alunos EAD (alunos de graduação e pós-graduação EAD) apresentou um crescimento de 83,1%, passando para 31,4 mil alunos.

Última atualização por Vitória Fernandes - 09/10/2019 - 15:16