Ciro Gomes

Com força do voto feminino, Alckmin bate Bolsonaro e Lula em SP

12 dez 2017, 12:08 - atualizado em 12 dez 2017, 12:16

O governador Geraldo Alckmin lidera a preferência dos eleitores do estado de São Paulo para a corrida presidencial, superando com pequena vantagem o deputado Jair Bolsonaro e o ex-presidente Lula, conforme levantamento realizado pelo instituto Paraná Pesquisas.

Gostou desta notícia? Receba nosso conteúdo gratuito

De acordo com a pesquisa que ouviu 2.016 pessoas, entre os dias 5 e 9 de dezembro, 23,7% delas responderam Geraldo Alckmin à pergunta: “Se as eleições para Presidente do Brasil fossem hoje e os candidatos fossem esses, em quem o Sr(a) votaria?”. Jair Bolsonaro (19,9%) e Lula (19,4%) aparecem na sequência.

A resposta estimulada mostra também que 14,1% dos eleitores optaram pela alternativa “Nenhum”. Marina Silva e Ciro Gomes foram escolhidos por 9,6% e 4,6%, respectivamente. O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, tem 1% das intenções e o candidato do Partido Novo, João Amoêdo, 0,4%.

O perfil do eleitorado revela que, do total de pessoas consultadas pelo instituto Paraná Pesquisas, Alckmin é o mais citado pelo público feminino (27%), enquanto Bolsonaro lidera o apoio entre homens (27,1%). Em contrapartida, o deputado angaria 13,4% da preferência de mulheres. E o governador de São Paulo atrai 20,1% de respostas do público masculino.

A opção Luiz Inácio Lula da Silva, por sua vez, tem adesão de 19% do total de homens e de 19,8% do total de mulheres.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
conrado.mazzoni@moneytimes.com.br

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar