Commodities

Com feriado, futuros do minério não são negociados; vergalhão tem nova queda

05 abr 2018, 8:43 - atualizado em 05 abr 2018, 8:43

Investing.com – Devido a um feriado local na China, não houve nesta quinta-feira sessão para a negociação dos contratos futuros do minério de ferro. Ontem, os papéis com vencimento em maio tiveram queda de 3,58% a 431 iuanes por tonelada. Os negócios só devem ser retomados no início da próxima semana.

Apesar do feriado, houve negócio na bolsa de mercadorias de Xangai, com o vergalhão de aço recuando 37 iuanes e fechando o dia a 3.590 iuanes a tonelada do produto. Para o segundo contrato de maior liquidez, o de outubro, a queda foi de 38 iuanes a 3.318 iuanes por cada tonelada.

Os mercados acionários asiáticos avançaram nesta quinta-feira após atingirem mínimas de dois meses conforme as ações globais se recuperavam de uma onda de vendas generalizadas provocadas pelas tensões comerciais entre Estados Unidos e China.

Os investidores esperam que uma guerra comercial entre as duas maiores economias do mundo possa ser evitada.

O japonês Nikkei ganhou 1,53 por cento, enquanto os mercados da China, Hong Kong e Taiwan ficaram fechados devido a feriado.

O sentimento melhorou quando os Estados Unidos expressaram disposição para negociar uma solução para a briga comercial depois que as tarifas norte-americanas propostas sobre 50 bilhões de dólares em produtos chineses levaram a uma resposta rápida de Pequim, que retaliaria visando as principais importações dos EUA.

Por Investing.com

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar