Últimas Notícias Nova Previdência Cotações Comprar ou Vender Criptomoedas Empresas
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Com feriado chinês, futuros do minério de ferro só voltam a ser negociados dia 11

Investing.com Brasil - 04/02/2019 - 8:25

Por Investing.com – Os mercados chineses estão fechados em virtude da comemoração do Ano Novo Chinês, com os negócios só sendo retomados na próxima segunda-feira (11). Com isso, os contratos futuros do minério de ferro e do vergalhão de aço não serão negociados durante o período.

Acompanhe as carteiras recomendadas de fevereiro

O amplo setor de serviços da China manteve um sólido ritmo de expansão em janeiro, apesar de o crescimento ter moderado um pouco, mostrou uma pesquisa particular no domingo, oferecendo apoio contínuo à segunda maior economia do mundo.

O Índice de Gerente de Compras (PMI na sigla em inglês) do Caixin / Markit caiu ligeiramente para 53,6 em janeiro, de 53,9 em dezembro, mas bem acima da marca de 50,0 que separa o crescimento da contração.

As vendas no exterior continuaram a apoiar o setor, com novos negócios de exportação crescendo no ritmo mais rápido em mais de um ano, graças aos esforços das empresas chinesas de serviços para atrair clientes estrangeiros. No geral, os novos pedidos também aumentaram para 52,6, de 52,3 em dezembro.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

A resiliência do setor de serviços, que responde por mais da metade do produto interno bruto da China, é fundamental para combater a desaceleração contínua na indústria.

Com Reuters.

Money Times no Messenger!
Notícias selecionadas para você
Recomendados para você
Exclusivo: Método de Luiz Barsi é revelado em curso inédito