Quer saber o que comprar agora na Bolsa? Receba as melhores dicas do Brasil

Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Fast

Com expansão acelerada, Banco Inter anuncia mudança para nova sede

09/12/2019 - 7:48
O Banco Inter espera concluir a mudança da sede em Belo Horizonte até fevereiro de 2020 (Imagem: Divulgação/Banco Inter)

O Banco Inter (BIDI4;BIDI11) informou na última sexta-feira (6) que se mudará para uma nova sede. O motivo, de acordo com a instituição, é pelo rápido crescimento apresentado pela companhia, que atingiu a marca de 3,7 milhões de clientes em novembro.

Paralelamente, o número de funcionários também expandiu, saltando de 769 em 2017 para mais de 1,5 mil em setembro de 2019.

“Já no final de 2017, a nossa sede na Avenida do Contorno começou a ficar pequena”, conta João Vitor Menin, CEO do Banco Inter. “Iniciamos uma expansão horizontal na região, adquirindo sete imóveis ao longo dos dois últimos anos, mas com nosso crescimento acelerado precisamos buscar novas alternativas”.

O endereço escolhido em Belo Horizonte é o Edifício Aureliano Chaves, no bairro Santo Agostinho, região Centro-Sul da capital de Minas Gerais. A sede irá ocupar, a princípio, 13 andares.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

Os preparativos para a mudança já começaram. O Banco Inter espera concluir a operação até fevereiro de 2020.

“Nossa nova ‘casa’ vai reunir todo o time em um mesmo espaço e será capaz de suportar a nossa expansão por muitos anos. Nosso objetivo é acomodar nossos colaboradores, parceiros e clientes, com ainda mais conforto, sem abrir mão da nossa essência”, destaca Menin.

A instituição também vai realizar a transição de espaços de convivência, oferecendo à equipe serviços dos Intercafés, do Espaço Bem-Estar e do Espaço Gourmet.

“Teremos uma sede incrível, tão horizontal e acolhedora quanto as casas que nos abrigaram até aqui”, conclui o CEO.

Além da sede em Belo Horizonte, a empresa possui escritório em São Paulo, localizado no bairro do Itaim Bibi.

Última atualização por Diana Cheng - 10/12/2019 - 13:24

Bolsonaro sanciona orçamento com fundo eleitoral de R$ 2 bilhões