Com eleição de novos membros para o conselho, Ambev prova que é uma das melhores empresas em ESG
A Ambev (ABEV3) anunciou quatro novos nomes para seu conselho de administração: Fabio Colletti Barbosa, Claudia Woods, Lia Machado de Matos e Fernando Tennenbaum.
Os novos membros do colegiado foram eleitos em reunião realizada ontem, e chegam para substituir Vicente Falconi e José Gracioso, que estão no conselho desde a criação da Ambev, além de Felipe Dutra e Cecília Sicupira.
Segundo a XP Investimentos, a mudança reforça o comprometimento da Ambev com a agenda ESG e comprova que a companhia é uma das empresas mais bem posicionadas nesse quesito.
“Das quatro indicações, duas são mulheres, seguindo uma tendência que tem ganhado cada vez mais importância mundo afora”, destacou a corretora, que manteve a recomendação de compra e o preço-alvo de R$ 17,15 para a ação da cervejaria.
Lia Machado de Matos é CSO da Stone há seis anos e já atuou como consultora da McKinsey. Claudia Woods é CEO do Uber no Brasil, Fabio Colletti Barbosa foi presidente dos bancos Real e Santander (SANB11) e Fernando Tennembaum atualmente ocupa o cargo de CFO na Anheuser-Busch Inbev.
Além da eleição dos novos membros do conselho, a Ambev aprovou o programa de recompra de ações com limite de aquisição de 5,7 milhões de papéis.