Com dívidas? Nubank (NUBR33) adere ao Desenrola e descontos são de até 98% na renegociação
O Nubank (NUBR33) é um dos bancos aderentes ao programa Desenrola Brasil e anunciou na última quarta-feira (9) as condições para seus clientes participarem do programa do governo federal para renegociação de dívidas.
Pessoas com dívidas de até R$ 100 já estão com seu nome limpo, conforme exigência do governo para que os bancos participem do Desenrola. Porém, de acordo com a instituição bancária, o “perdão da dívida” não isenta o cliente de pagá-la, significa apenas que não estará com o nome sujo. Agora, o Nubank passa para as próximas fases de negociação de dívidas.
A Faixa 2 do programa para auxiliar a população brasileira a sair do vermelho agora atinge o grupo de clientes cuja renda seja entre R$ 2.640 e R$ 20 mil. O banco informou que haverá descontos de até 98% e a possibilidade de parcelamento de até 36 vezes.
- Banco do Brasil (BBAS3) vai pagar uma bolada bilionária: Vale a pena apostar nas ações agora e aproveitar os proventos? Saiba mais no Giro do Mercado, é só clicar aqui para assistir. Não deixe de se inscrever no nosso canal e fique ligado nas próximas lives, de segunda a sexta-feira, às 12h.
Como negociar a dívida?
Para negociar a dívida, quem está negativado poderá entrar em contato via chat no aplicativo ou pelo telefone do Nubank e avaliar as condições, podendo ajustar as datas de vencimento. Pela plataforma do Serasa Limpa Nomes e Acordo Certo, também será possível entrar com o pedido de negociação.
Nessa etapa do programa, a expectativa do governo federal é atender 30 milhões de consumidores.
Para a terceira e última etapa, o programa irá contemplar os indivíduos da Faixa 1, ou seja, pessoas que recebem até dois salários mínimos (R$ 2640) ou que estejam inscritas no Cadastro Único para programas sociais do Governo Federal (CadÚnico) e que tenham dívidas de até R$ 5 mil. O prazo dessa fase se inicia em setembro.
Segundo o Nubank, até esta data, os clientes podem conferir as condições que eles oferecem nos canais de atendimento para já se programar.