Com dívidas de R$ 26 mi, mais uma empresa entra em recuperação judicial; veja qual
A startup JustForYou, fabricante de cosméticos personalizados, entrou em processo de recuperação judicial. Investida pela Eurofarma, a empresa teve o pedido aprovado em 31 de julho.
O processo indica que as dívidas da empresa somam pouco mais de R$ 26 milhões. Segundo o Startups, do Terra, em julho deste ano a empresa demitiu sua equipe de aproximadamente 60 a 70 pessoas e reduziu significativamente a produção, atrasando a entrega de produtos adquiridos.
Os canais oficiais de atendimento da empresa estão desativados. Além disso, a aba de comentários das redes sociais da JustForYou também estão desativados.
No portal Reclame Aqui, que reúne relatos e reclamações de clientes de empresas, usuários compartilham problemas com a startup. “Fiz a compra de um kit em abril, eles adiam a data da entrega e alegam que estão com alta demanda, mas já fazem três meses que espero e já tentei contatá-los e não tenho resposta”, afirma um cliente.
“Fiz meu pedido em abril e com prazo de recebimento em maio. Em maio entrei em contato e me deram um novo prazo de entrega para julho. Pensei em desistir , mas até para receber o estorno deram o mesmo prazo. Resolvi esperar, mas o produto não foi entregue. Já mandei email e tentei contato”, diz outro cliente.
- Governo quer agilizar privatização da Copasa (CSMG3) e Cemig (CMIG4) e ações das estatais podem ser beneficiadas: Saiba se é hora de aproveitar o momento para investir no Giro do Mercado desta terça-feira (22). Fique ligado em todas as lives: inscreva-se no canal do Money Times aqui.
Ainda segundo o Startups, em comunicado a companhia confirma a aprovação do pedido de recuperação judicial.
“Com o objetivo de manter a transparência, o respeito e a parceria que sempre tivemos com vocês, gostaríamos de comunicar que estamos iniciando o maior e o mais importante processo de reestruturação da história de nossa empresa”, aponta.
“Para reequilibrarmos o nosso fluxo de caixa e seguirmos cumprindo com o propósito, contratamos consultores e advogados especialistas em reestruturação de empresas, e em conjunto, decidimos por uma solução jurídica prevista por lei. A Recuperação Judicial é uma lei que proporciona às empresas em dificuldade condições mais favoráveis para o pagamento das suas obrigações. Queremos honrar com as nossas obrigações de forma mais alongada e diferenciada, conforme previsto em lei. O pedido de Recuperação Judicial foi aprovado na data de 31/07/2023”, informou a empresa.
Procurada pelo Money Times, a empresa não se manifestou até a publicação desta matéria. O espaço segue aberto para seu posicionamento.