Saúde

Com dados incompletos, Brasil registra 48 novas mortes por Covid

13 dez 2021, 20:10 - atualizado em 13 dez 2021, 20:10
Coronavírus
Também foram contabilizados 2.082 novos casos de coronavírus, com o total de infecções confirmadas no país avançando para 22.191.949, acrescentou a pasta (Imagem: Tomaz Silva/ Agência Brasil)

O Brasil registrou nesta segunda-feira 48 novas mortes por Covid-19, o que elevou o total de vítimas fatais da doença no país a 616.8787, informou o Ministério da Saúde, mas seis Estados não tiveram os dados informados depois que a pasta sofreu um ataque hacker.

Também foram contabilizados 2.082 novos casos de coronavírus, com o total de infecções confirmadas no país avançando para 22.191.949, acrescentou a pasta.

Os Estados do Rio de Janeiro, Paraíba, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Tocantins e Roraima não tiveram os dados de casos e mortes atualizados, enquanto a Bahia forneceu apenas números de óbitos, segundo o ministério, que não informou o motivo do problema, que também ocorreu na véspera.

O Ministério da Saúde foi alvo de um ataque hacker na madrugada de sexta-feira que tirou do ar diversos sistemas da pasta, inclusive informações do Programa Nacional de Imunização, o ConecteSUS e o programa de emissão de certificado digital de vacinação. Segundo o ministérios, os dados foram recuperados, mas parte dos sistemas ainda continuava fora do ar nesta segunda.

Em termos absolutos, o Brasil é o segundo país com maior número de óbitos pela doença, atrás somente dos Estados Unidos, e o terceiro em contagem de casos, abaixo de EUA e Índia.

O país, no entanto, tem registrado uma estabilidade nos números da pandemia nos últimos meses em patamares bem inferiores aos piores momentos da pandemia, à medida que avança em sua campanha de vacinação contra a Covid-19.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar