BusinessTimes

Com compra de participação no BH Shopping, Multiplan tem queda de 20,9% em lucro trimestral

29 jul 2019, 18:47 - atualizado em 29 jul 2019, 18:48
O valor do lucro líquido foi de R$ 145,6 milhões entre abril e junho de 2018 para R$ 115,2 milhões no segundo trimestre deste ano (Imagem: Divulgação/Multiplan)

A Multiplan (MULT3) encerrou o segundo trimestre do ano com variação negativa de 20,9% no lucro líquido ante o mesmo período de 2018, de acordo com o balanço operacional divulgado pela companhia nesta segunda-feira (29). Dessa forma, o valor foi de R$ 145,6 milhões para R$ 115,2 milhões.

Segundo a companhia, a queda veio principalmente devido ao aumento da depreciação por parte da aquisição de participação no BH Shopping e do impacto nas despesas de remuneração baseada em ações.

No semestre, a queda foi de 15%, tendo a Multiplan encerrado com lucro líquido de R$ 207,1 milhões ante os R$ 243,8 milhões registrados nos primeiros seis meses de 2018.

A receita líquida, por sua vez, cresceu 6% na análise trimestral, passando de R$ 306,4 milhões para R$ 324,8 milhões. No primeiro semestre do ano, o aumento foi de 5,7% – R$ 632,7 milhões contra R$ 598,5 milhões nos primeiros seis meses do ano passado.

O Ebitda, que representa o resultado operacional da companhia, atingiu R$ 214 milhões, 16,8% a menos do que o valor registrado no segundo trimestre de 2018, de R$ 257,2 milhões. No semestre, a queda apresentada foi de 9,2%, tendo a companhia fechado em R$ 444,5 milhões.

As Vendas Mesmas Lojas (SSS), referente aos estabelecimentos abertos há mais de 12 meses, apresentaram crescimento de 6,7% entre abril e junho deste ano ante o mesmo período de 2018, impulsionadas pelo setor de serviços. As vendas totais, por sua vez, subiram 6,6% e fecharam o trimestre em R$ 3,8 bilhões.

Veja abaixo o balanço completo:

Editora-assistente
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
Linkedin
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.