Mercados

Após compra da empresa de canais digitais NWB, ações da Centauro sobem com força

14 dez 2020, 16:07 - atualizado em 14 dez 2020, 16:08
A conclusão da operação depende de certas condições, incluindo, aprovação do Cade (Divulgação/Centauro)

As ações da Centauro (CNTO3) estão subindo com força nesta segunda-feira (14) após a dona da companhia, o Grupo SBF, comprar a rede de canais digitais NWB por R$ 60 milhões.

Por volta das 16h, os papéis se valorizavam 3,32% a R$ 28,60. No mesmo momento, o Ibovespa ficava perto da estabilidade, com alta de 0,05%.

A operação está sujeita a determinados ajustes de preço com base no capital de giro, caixa e endividamento do detentor dos canais Desimpedidos, Acelerados, Fatality e Falcão 12.

Em fato relevante à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a dono da rede de lojas de artigos esportivos Centauro disse que o Grupo NWB é detentor também de 80 afiliados que juntos somam mais de 81 milhões de seguidores no Instagram e 73 milhões de inscritos no YouTube.

“A transação marca a entrada da companhia no universo do conteúdo e do entretenimento, dando acesso a novas expertises que vão aprofundar a relação do grupo e suas empresas com toda a audiência do esporte”, afirmou o Grupo SBF.

A conclusão da operação depende de certas condições, incluindo, aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

O Grupo levantou 900 milhões de reais em oferta de ações em junho, com a destinação dos recursos prevendo o financiamento de aquisições de empresas em curso e futuras que possam contribuir para a execução de sua estratégia de crescimento e a expansão de seus negócios.