Com cenário volátil, Socopa não altera carteira Top Pick para julho
Por Investing.com – A Socopa Corretora divulgou na tarde desta segunda-feira a atualização de sua carteira Top Pick recomenda de julho, optando pela manutenção dos ativos do portfólio devido a um cenário de alta volatilidade.
Em junho, a carteira Top Pick teve perdas de 2,10%, contra -5,20% do Ibovespa no mesmo período.
Para os analistas da corretora, a perspectiva para julho continua a ser de forte volatilidade nos mercados financeiros. No exterior, as informações da economia norte-americana devem continuar ditando os rumos dos mercados no curto prazo. Na quinta-feira, por exemplo, a ata do FOMC deve reforçar o tom levemente hawkish adotado pelo Comitê semana passada, gerando maior estresse nos mercados de risco.
Já na sexta-feira, os números do mercado de trabalho do país serão fundamentais para as apostas da política monetária, em especial a evolução dos salários – que ainda tem sido relativamente moderada. As discussões em torno dos conflitos comerciais entre EUA e China também devem continuar no radar do mercado.
No Brasil, além da piora das expectativas para o crescimento da economia neste e no próximo ano, os negócios tendem a continuar limitados pela completa imprevisibilidade do cenário eleitoral.
A opção pela manutenção da carteira é justificada pela volatilidade, que deve seguir presente no curto prazo. Para os analistas, o momento é de uma postura defensiva, com a opção por ações de empresas de qualidade, com sólida resiliência operacional.
Seguem no portfólio Suzano (SUZB3), Equatorial (EQTL3), Ambev (ABEV3), Hypera (HYPE3) e Grendene (GRND3).