Carteira Recomendada

Com carteira “racional”, Guide recomenda ações para março, e Vale (VALE3) está entre as escolhas

01 mar 2024, 16:54 - atualizado em 01 mar 2024, 16:54
ações recomendadas guide março vale
Ações escolhidas para março são aquelas que ganham com queda nas taxas de juros (Imagem: Getty Images)

Para março, a Guide Investimentos selecionou 10 ações para investir no mês. Entre as escolhas, estão Vale (VALE3) e BTG Pactual (BPAC11).

Segundo o relatório, as escolhas tornam a carteira do mês racional e mantém um portfólio diversificado, mas atento para nomes que ganham com a queda de juros, assunto discutido nas economias globais.

A Guide afirma que “a inflação no Brasil segue em queda, favorecendo a continuidade do ciclo de corte de juros. Nos EUA, os dados de inflação têm sido menos favoráveis, mas também acreditamos que o corte de juros deve começar em breve (não só nos EUA, mas também na Europa)”.

A carteira apresentou alterações entre fevereiro e março, com a substituição de Cosan (CSAN3) e Rede D’Or (RDOR3) por Cyrela (CYRE3) e Yduqs (YDUQ3). Segundo a corretora, apesar de gostar de Cosan, ela acredita que Cyrela está em um melhor momento em função da queda dos juros no Brasil, vendas elevadas de imóveis pela Cyrela, que deve inclusive gerar dividendos extraordinários este ano.

“Também estamos retornando com Yduqs o portifólio: a empresa está apresentando bons resultados e o valuation segue atrativo; os ruídos relacionados a possíveis novas regras relacionadas a cursos on-line e cursos de medicina parecem bem precificados atualmente”, afirma.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ações recomendadas para março, segundo Guide

Empresa Ticker
Allos ALOS3
Assai ASAI3
BTG Pactual BPAC11
BRF BRFS3
Cyrela CYRE3
EcoRodovias ECOR3
Grupo SBF SBFG3
Totvs TOTS3
Vale VALE3
Yduqs YDUQ3
Estagiária
Jornalista em formação pela Universidade de São Paulo (ECA-USP). Apaixonada pela escrita e pelo audiovisual, ingressou no Money Times em 2023.
giovanna.pereira@moneytimes.com.br
Jornalista em formação pela Universidade de São Paulo (ECA-USP). Apaixonada pela escrita e pelo audiovisual, ingressou no Money Times em 2023.