CryptoTimes

Com capital recém-arrecadado, Helium quer expandir sua rede de dispositivos

10 ago 2021, 16:32 - atualizado em 10 ago 2021, 16:32
Helium
O projeto Helium foi criado em 2013 por Shawn Fanning, Amir Haleem e Sean Carey, com a missão de tornar mais fácil a evolução de dispositivos conectados (Imagem: YouTube/Helium)

A Andreessen Horowitz (a16z) liderou a venda de tokens que arrecadou US$ 111 milhões para a Helium (HNT), startup que objetiva ampliar sua rede de internet sem fio, descentralizada e de ponta a ponta.

Segundo o comunicado feito hoje (10), as empresas 10T, Ribbit Capital, Alameda Research e Multicoin Capital também participaram da venda.

“Agora, a Helium está evoluindo e embarcou na jornada para implementar pontos de acesso e ‘hotspots’ para a rede móvel 5G. Estamos animados com o potencial da Helium de fornecer abrangente conectividade 5G em todo o mundo, de um modo que é mais rápido e mais econômico do que a infraestrutura tradicional de telecomunicações”, afirmou a empresa a16z, em um publicação em um blog, acrescentando que:

Dado o incrível progresso e o vasto potencial [da Helium], estamos animados em fazermos uma parceria com Amir [Haleem, cofundador da Helium,] e com a equipe, para continuarmos construindo uma rede-base de telecomunicações.

O token em questão é o HNT, o qual operadores de pontos de acesso na rede descentralizada recebem e que é usado para adquirir o acesso à rede.

Segundo a CoinGecko, o preço do token nativo da Helium cresceu 15% nas últimas 24 horas, sendo negociado a US$ 17 cada.

theblock@moneytimes.com.br