Com BDRs na B3, fabricante holandesa tem tecnologia única em chips
A holandesa ASML (ASML34) vem trabalhando em uma nova tecnologia para a produção de litografia, a máquina de manufatura de chips, para a indústria de semicondutores.
No Brasil, a empresa é negociada via BDRs (Brazilian Depositary Receipts), certificados de ações estrangeiras emitidas e negociadas na B3.
Segundo relatório da XP Investimentos, a nova tecnologia da companhia — única capaz de fabricar esse tipo de máquina com alta qualidade — “será usada para fabricar componentes dos chips mais avançados do mundo”.
Atualmente, esse produto é utilizado por empresas como a TSMC (TSMC34), Samsung e Intel (ITLC34).
A indústria automotiva está enfrentando um cenário de escassez de semicondutores, um gargalo de produção global, provocado pela crise da pandemia, que obrigou a China — maior produtora do material — a deslocar suas fábricas para outras atividades.
Os analistas da XP apontam que a nova versão da máquina será batizada de High NA, e “pode permitir a fabricação de chips ainda mais sofisticados para as próximas gerações de dispositivos eletrônicos”.
Disclaimer
O Money Times publica matérias de cunho jornalístico, que visam a democratização da informação. Nossas publicações devem ser compreendidas como boletins anunciadores e divulgadores, e não como uma recomendação de investimento.