Comprar ou vender?

Com BanQi, Via Varejo pode passar rivais no e-commerce, diz Guide

25 maio 2020, 16:45 - atualizado em 25 maio 2020, 17:01
Banqi
Reforço: com fintech fundada nos EUA, Via Varejo ganha vantagem sobre as rivais, segundo analistas  (Imagem: Instagram do Banqi)

A conclusão da aquisição da BanQi, anunciada na sexta-feira (22), pode colocar a Via Varejo (VVAR3) na dianteira do e-commerce brasileiro, segundo a Guide Investimentos.

Desde o ano passado, a fintech de origem americana era responsável pela plataforma de conta digital Airfox, utilizada pela companhia.

Em fevereiro, a Via Varejo adquiriu 80% da BanQi. Os restantes 20% de capital foram arrematados na semana passada. Entre as ferramentas que passam ao controle total da varejista, estão o acesso a serviços de saques e depósitos em lojas da Casas Bahia e nas lotéricas, pagamentos de contas, boletos e carnês pelo celular.

Segundo a Guide, com 100% do controle da BanQi, a Via Varejo “pode ter suas soluções digitais de serviços financeiros ainda mais facilitadas e desenvolvidas, o que pode colocá-la à frente de suas concorrentes, que também estão se voltando para iniciativas digitais em tempos de pandemia.”