ImóvelTimes

Com atraso em aluguéis, fundo imobiliário tem impacto negativo em dividendos

13 fev 2023, 11:27 - atualizado em 13 fev 2023, 11:27
fundos imobiliários
Índice de fundos imobiliários abre a semana volátil, mas indicando ter o mesmo movimento da semana passada (Imagem: Reprodução/Freepik)

O fundo imobiliário de lajes corporativas Torre Norte (TRNT11) comunicou aos cotistas que alguns locatórios ainda não pagaram o aluguel de janeiro que estão vencendo este mês.

Com isso, haverá um impacto negativo na distribuição de dividendos de aproximadamente R$ 0,07 por cota. Entretanto, segundo o fundo, alguns aluguéis ainda não venceram. O Torre Norte disse que irá cobrar os locatários.

Por outro lado, o Torre Norte disse que o pagamento em dia de outros clientes gerou impacto de R$ 0,01 por cota na distribuição dos proventos.

Índice de fundos imobiliários

O índice de fundos imobiliários (Ifix) da B3 abre a semana com leve volatilidade. Após abrir em alta, o Ifix inverteu o sinal e passou a operar em terreno negativo, dando continuidade ao movimento da semana passada, quando recuou mais de 1%.

Por volta das 11h25 (de Brasília), o índice de fundos imobiliários tinha ligeira queda de 0,03%, aos 2.785 pontos, em dia de baixo volume de negócios.

Entre os fundos, o destaque de alta era o Riza Terrax (RZTR11), com ganhos perto de 2% no horário acima. Em contrapartida, o fundo Hectare CE (HCTR11) liderava as quedas, de quase 3%.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar