AgroTimes

Com atraso, colheita de milho alcança 22,5% da área em Mato Grosso, diz Imea

02 jul 2021, 16:25 - atualizado em 02 jul 2021, 16:25
Milho
Os trabalhos, no entanto, apresentam atraso significativo ante a média histórica de 39,52% após um plantio tardio e prejudicado por problemas climáticos (Imagem: REUTERS/Marcelo Rodrigues Teixeira)

A colheita de milho de Mato Grosso, maior produtor brasileiro de grãos e oleaginosas, atingiu nesta sexta-feira 22,49% da área do Estado, avanço de 12,78 pontos na semana, informou o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea).

Os trabalhos, no entanto, apresentam atraso significativo ante a média histórica de 39,52% após um plantio tardio e prejudicado por problemas climáticos.

No mesmo período do ano passado, agricultores já tinham colhido mais de 40% da safra, mostraram dados do Imea, instituto ligado aos produtores.

Já a colheita de algodão em Mato Grosso atingiu 2,34% da área, avanço de 1,23 ponto na semana, e segue próxima tanto da média histórica (2,35%), quanto do percentual atingido um ano antes (2,24%).

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar