AgroTimes

Com atraso, colheita de milho 2ª safra fica em 3% no Paraná; plantio de trigo é concluído

13 jul 2021, 16:55 - atualizado em 13 jul 2021, 16:55
Trigo
As condições das lavouras mantiveram-se estáveis na última semana, após uma piora generalizada causada pela ocorrência de geadas (Imagem: REUTERS/Marcelo Rodrigues Teixeira)

A colheita de milho segunda safra 2020/21 permaneceu em 3% da área no Paraná, mesmo patamar visto na semana anterior, porém, com atraso ante os 8% registrados um ano antes, mostraram dados do Departamento de Economia Rural (Deral) nesta terça-feira.

“A colheita ainda é pontual e deve ganhar ritmo na última semana do mês. Neste momento a colheita caminha em situação normal”, afirmou o analista do Deral, Edmar Gervásio.

As condições das lavouras mantiveram-se estáveis na última semana, após uma piora generalizada causada pela ocorrência de geadas, disse ele.

Segundo avaliação do departamento, 44% das lavouras do cereal são consideradas ruins, 45% estão com qualidade média e somente 11% estão boas.

Na temporada anterior, as lavouras ruins quando não há possibilidade de recuperação eram apenas 11%, enquanto as boas representavam 44%.

O Deral ainda informou que o plantio do trigo avançou 2 pontos percentuais e foi concluído, com 95% das áreas classificadas como boas.