Com aquisições a todo vapor, Hapvida ainda é top pick do setor de saúde para o BTG
A Hapvida (HAPV3) continua sendo a top pick do setor de saúde para o BTG Pactual (BPAC11). Para o analista Samuel Alves, a empresa, além de ter a avaliação descontada em relação à NotreDame Intermédica (GNDI3), apresenta poder de ganho robusto, boas perspectivas de crescimento a longo prazo e intensa atividade em M&As (Fusões e Aquisições).
A empresa anunciou ontem (3) sua intenção de comprar todas as cotas da Medical Medicina Cooperativa Assistencial de Limeira pelo valor de R$ 294 milhões.
A Medical conta com uma carteira de aproximadamente 80 mil beneficiários. O hospital é de alta complexidade, e tem cerca de 100 leitos. A unidade ainda possui UTI adulto e neonatal, pronto-atendimento, setores de quimioterapia e hemodiálise e um centro cirúrgico de alto padrão.
“Essa jogada será altamente sinérgica com a operação de São Francisco, grupo recém-adquirido pela Hapvida”, avaliou Alves.
O BTG estima que a Medical possui um marketshare de 42% em Limeira, o que indica que a Hapvida irá fortalecer consideravelmente sua atuação no interior de São Paulo.
O múltiplo da nova transação não está definido, mas o banco estima resultado pré-sinérgico de baixo para médio.
A recomendação para os papéis da Hapvida é de compra, com preço-alvo em 12 meses de R$ 64.