Com aquisição da MEI Fácil, Neon mira em micro e pequeno empreendedor
A Neon Pagamentos anunciou nesta terça-feira (17) a aquisição da MEI Fácil, startup de serviços voltados ao microempreendedor individual, como parte de sua estratégia de se tornar a maior fintech do Brasil.
Com o negócio, a Neon passará a oferecer pacotes mais completos, com produtos e serviços também voltados ao micro e pequeno empreendedor. Os números da fintech também vão aumentar, com os aplicativos somando mais de 9 milhões de downloads, os cadastros concluídos 3,3 milhões e os clientes ativos 1,6 milhão.
A Neon também acredita que o negócio pode gerar grande impacto social no país, uma vez que as pequenas empresas representam 27% do PIB, de acordo com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).
Além dos produtos da MEI Fácil, os empresários de pequeno porte e profissionais autônomos poderão acessar o portfólio de produtos financeiros do banco. Dentre os recursos estão a geração de boletos, maquininha de cartão, conta digital e cartões de investimentos.
“Nosso propósito é empoderar as pessoas para que elas tenham mais domínio da sua vida financeira”, diz Pedro Conrade, fundador da Neon. “O propósito continua o mesmo. A união com a MEI Fácil torna o nosso sonho ainda maior”.