Com aporte de R$ 10 milhões, Shopper é destaque no segmento de supermercados
A startup Shopper acaba de receber R$ 10 milhões em uma rodada de investimentos liderada por José Galló, ex-CEO da Lojas Renner. Outros nomes conhecidos do varejo também tiveram participação, como Juscelino Martins, do Grupo Martins, e Ariel Lambrecht, da Grow.
Apresentando um novo modelo de supermercado online, a Shopper tem como objetivo auxiliar os usuários a planejarem e economizarem nas compras.
A startup possui um sistema de reabastecimento de itens de consumo doméstico que vão desde produtos de limpeza e higiene pessoal a alimentos não perecíveis, frutas e produtos para pets.
“Nosso objetivo é ajudar as pessoas a abastecerem suas casas para que não faltem itens essenciais no dia a dia”, diz Fábio Rodas Blanco, um dos criadores da plataforma.
O método utilizado é o de compras planejadas. Funciona assim: o cliente escolhe os produtos no site ou aplicativo e recebe em casa. A cada mês, o consumidor é lembrado de que a data para realizar uma nova compra está se aproximando, permitindo que ele faça ajustes em itens e quantidades e receba outra cesta.
Pela plataforma, o cliente consegue personalizar o seu pedido, suspender a entrega e até mesmo reagendar para outra data.
“Nossos clientes podem alterar 100% de suas cestas entre uma entrega e outra”, explica Bruna Vaz Negrão, fundadora da Shopper. “Não cobramos nenhuma taxa a mais pela mudança, nem mesmo pelo cancelamento dos serviços”.
A startup atende mais de 500 bairros da Grande São Paulo, como Jardins, Higienópolis, Vila Olímpia, Vila Mariana e até a região de Alphaville. Para compras entre R$ 150 a R$ 249,90, é cobrado um frete de R$ 9,90. Para pedidos acima de R$ 250, a taxa sai de graça.
Expansão
Fundada em 2015, a Shopper já apresenta um crescimento de 20 a 35% ao mês.
De acordo com Blanco, a expectativa da empresa é de expandir para mais 300 bairros até o fim deste ano.
Atualmente, a Shopper conta com 110 colaboradores e um centro de distribuição de 2.300 m². São mais de 100 mil pessoas cadastradas na plataforma.
“Nós queremos construir um país com menos desperdício, mais eficiente, no qual as pessoas possam consumir e viver de forma inteligente, sem se preocupar com a falta de produtos básicos em casa”, conclui o CEO.