Com a resiliência dos shoppings, Multiplan pode reacender “modo de crescimento”
Com a resiliência dos shoppings durante o período da pandemia, a Multiplan (MULT3) pode reacender “modo de crescimento”, na visão dos analistas do BTG Pactual e do Banco Safra.
Para o BTG, a marca conta com alguns pontos de impulso, como o “Park Jacarepaguá” a ser entregue no 4º de 2019; expansões do “Park Shopping Barigüi” e do “Diamond Mall” que devem começar em breve; e o empreendimento residencial “Golden Lake” que deve ser lançado no início de 2021.
“A Multiplan também deve ter um bom desempenho neste cenário, uma vez que seu portfólio de gestão de alto nível poderia ajudar a impulsionar uma forte recuperação”, avaliou o banco.
As duas instituições participaram do dia do investidor da empresa de shoppings e para o Safra, a rápida recuperação no 3º e 4º trimestre de 2020 deve levar a um próspero 2021.
A empresa também disse no evento que possui 17 dos seus 19 shoppings integrados ao “Delivery Center” (entrega no mesmo horário usando shoppings como centros de entrega) e continuam crescendo os downloads “Multi-App”.
“Apesar do cenário desafiador para o setor de shoppings no curto prazo, acreditamos que a retomada gradativa do tráfego em meio à facilidade dos protocolos de distanciamento social deve levar à normalização das receitas e à geração de caixa já em 2021”, afirmou o Safra.
O Safra recomendou a compra das ações da empresa, principalmente pelo seu potencial de valorização de 21% com o preço-alvo de R$ 31,3. Já o BTG manteve sua recomendação neutra, com preço-alvo de R$ 31.