Carteira Recomendada

Com a alta da Selic, este FII está pronto para aumentar dividendos, segundo a Genial

03 maio 2022, 9:35 - atualizado em 03 maio 2022, 11:42
Fundos Imobiliários Pátria Logística
Corretora troca fundo imobiliário Capitania Securities II pelo Pátria Logística em carteira recomendada para maio. (Imagem: Reprodução/Pátria Logística)

A Genial Investimentos substituiu dois fundos imobiliários (FIIs) das carteiras recomendadas de “renda” e “valor” para maio. A corretora atribuiu as alterações ao fato dos fundos removidos estarem em período de silêncio e pela perspectiva de dividendos em uma das novidades.

Na carteira renda, com foco em FIIs com preço justo ou descontado que apresentam distribuição estável de dividendos, o fundo RBR Rendimento High Grade (RBRR11) foi substituído pelo CSHG Recebíveis Imobiliários (HGCR11).

Segundo a analista de FIIs, Isabella Suleiman, que assina o relatório, o RBR Rendimento High Grade foi removido da carteira recomendada por estar em período de silêncio após o anúncio de sua sétima emissão de cotas.

Suleiman também explica que o fundo CSHG Recebíveis Imobiliários foi adicionado à carteira devido a qualidade de sua gestão e a melhoria contínua da qualidade do portfólio do fundo.

“Também acreditamos que o HGCR11 deve se beneficiar pelo cenário projetado de juros e inflação, mantendo e elevando a distribuição de dividendos”, contou em relatório.

Em março, a carteira renda da Genial obteve ganho de 1,74% ante 1,19% do Ifix, índice de referência do mercado de FIIs.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

FIIs descontados

Na carteira valor, com foco em fundos com preços descontados em que há potencial de valorização no médio a longo prazo, o FII Capitania Securities II (CPTS11) foi substituído pelo Pátria Logística (PATL11).

Suleiman, da Genial, explica que o FII Capitania Securities II foi retirado da carteira por estar em período de silêncio após o anúncio de sua décima segunda emissão de cotas.

Enquanto que a adição do fundo Pátria Logística a carteira valor se baseia na qualidade dos contratos e dos inquilinos, “além do elevado desconto que vem sendo negociado no mercado secundário, abaixo do custo de reposição de um ativo com qualidade e localização similares”, disse a analista em relatório.

Carteira Renda da Genial Investimentos

Fundo Ticker Segmento Peso Rendimento do dividendo (12m)
CSHG Real Estate HGRE11 Lajes Comerciais 15% 8,68%
VBI Prime Properties PVBI11 Lajes Comerciais 15% 7,14%
Bresco Logística BRCO11 Logisticos 15% 7,02%
CSHG Recebíveis Imobiliários HGCR11 Recebíveis Imobiliários 20% 11,40%
Kinea Rendimento Imobiliário KNCR11 Recebíveis Imobiliários 20% 7,80%
Guardian Logística GALG11 Logística 15% 10,51%

Carteira Valor da Genial Investimentos

Fundo Ticker Segmento Peso Rendimento do dividendo (12m)
CSHG Real Estate HGRE11 Lajes Comerciais 20% 8,68%
Malls Brasil Plural MALL11 Shopping/Varejo 20% 7,23%
VBI Logístico LVBI11 Logística 20% 8,05%
Kinea Rendimentos Imobiliários KNCR11 Recebíveis Imobiliários 15% 7,80%
Plural Recebíveis Imobiliários PLCR11 Recebíveis Imobiliários 10% 13,41%
Pátria Logística PATL11 Logística 15% 9,02%

Receba as principais notícias de Fundos Imobiliários e Imóveis

Cadastre-se gratuitamente na newsletter de Fundos Imobiliários e Imóveis do Money Times e receba, toda sexta-feira, uma seleção das principais notícias do setor. Tenha as melhores dicas para comprar imóveis para morar ou investir. Confira a opinião dos melhores analistas do país sobre os fundos imobiliários do momento, sua rentabilidade e recomendações. Clique aqui para se cadastrar.

Disclaimer

Money Times publica matérias de cunho jornalístico, que visam a democratização da informação. Nossas publicações devem ser compreendidas como boletins anunciadores e divulgadores, e não como uma recomendação de investimento.

Repórter
Jornalista formado pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP), com extensão em jornalismo econômico pela Fundação Getulio Vargas (FGV). Colaborou com Estadão, Band TV, Agência Mural, entre outros.
zeca.ferreira@moneytimes.com.br
Jornalista formado pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP), com extensão em jornalismo econômico pela Fundação Getulio Vargas (FGV). Colaborou com Estadão, Band TV, Agência Mural, entre outros.