BusinessTimes

Com 120 milhões de cartões emitidos no exterior, UnionPay marca nova etapa de expansão

05 ago 2019, 17:36 - atualizado em 20 set 2019, 15:32
Dentre os 120 milhões de cartões emitidos, mais de 5 milhões são da linha premium, o que representa crescimento de 20% na comparação ano a ano (Imagem: Bloomberg)

A provedora de pagamento UnionPay International anunciou nesta segunda-feira (5) que conseguiu chegar à marca de 120 milhões de cartões emitidos fora da China continental, marcando a nova etapa de expansão da empresa no exterior.

Países como Sri Lanka, Uganda e México estrearam os serviços da UnionPay no primeiro semestre deste ano. Dentre os 120 milhões de cartões emitidos, mais de 5 milhões são da linha premium, o que representa crescimento de 20% na comparação ano a ano.

O volume de emissão de cartões virtuais da empresa, voltados para apoiar serviços de pagamento móvel para clientes fora da China continental, atingiu cerca de 1 milhão, dando indícios de que a procura por produtos tecnológicos e inovadores no setor financeiro vem aumentando significativamente.

Expansão

Atualmente, a UnionPay abrange 174 países e regiões. No ano passado, a provedora viu o volume de transações de cartões emitidos fora da região de origem aumentar em torno de 40% ante 2017. 135 mercados receberam os serviços da UnionPay, com transações internacionais subindo em mais de 20% em relação ao ano anterior.

Cartões premium

Clientes de fora da China continental dão preferência aos cartões Platinum e Diamond, de acordo com a UnionPay, já que os modelos possuem benefícios especiais, como os serviços de concierge, assistência pessoal e salas VIP em aeroportos.

Até o momento, 23 países e regiões, como Hong Kong, Macau, Japão, Coreia do Sul, Estados Unidos e Canadá, já emitiram cartões premium da empresa, tendo o volume de transações aumentado cerca de 50% desde o início de 2019.

A UnionPay também estendeu a plataforma de privilégios U Collection, que abrange setores de alimentação, compras, hotelaria, estilo de vida, viagens, entre outros. A ferramenta traz mais de 200 oportunidades de desconto em mais de 20 países e regiões.

Cartões virtuais

Segundo a UnionPay, vários produtos de carteiras eletrônicas em Hong Kong, Cingapura, Paquistão e Nepal lançaram o recurso de emissão de cartões eletrônicos da provedora, inabilitando o uso do cartão físico.

Pensando no aumento da demanda por modelos virtuais, a UnionPay continua acelerando a construção de um sistema de emissão de cartões digitais baseado em carteiras também digitais. Para isso, a empresa criou a plataforma SaaS de emissão de cartões, em que as instituições parceiras têm acesso ao serviço de suporte, como a emissão de cartões on-line, a tokenização de cartões físicos, o consumo, os pagamentos e a autorização de saque em dinheiro,

Editora-assistente
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
Linkedin
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
Linkedin