Comprar ou vender?

Coluna do TradingView: Semana de recuperação para as bolsas

17 maio 2022, 6:49 - atualizado em 17 maio 2022, 6:49

Mercado respira aliviado após uma primeira quinzena intensa com reflexos economicos do FOMC e Lockdowns na China. Agora o mercado parece estar ajustando o exagero. Confira a visão dos analistas do TradingView.

Shima Trader

VALE3 vai rejeitando a perda do suporte na região dos 78,00. Rompeu de forma um tanto tímida a LTB e em seguida tenta uma barra de continuidade de baixa que claramente foi negada pois teve seu fechamento próximo da máxima do dia, registrando dessa forma um possível fundo mais alto.

Pronto, temos a configuração necessária para um possível movimento de pullback mais forte caso os 79,89 sejam rompidos com uma barra de força compradora, de preferência com fechamento próximo da máxima. Caso isso se confirme, podemos então mirar a região dos 83,00 como um provável primeiro alvo. (Ver mais sobre VALE3).

Bruno Mazzoni

Compartilho pra vocês gráfico do ETF de Small Caps da Trígono. Eu particularmente prefiro o TRIG ao invés do SMAL simplesmente por ser mais “agressivo” na alocação de Small e Micro cap
Smal11 seria “mais conservador”.

Acredito que para o 2° trimestre de 2022 as Small Caps devem começar processo de diminuição de quedas e acumulação de compras para que daqui X anos/meses voltem a performar muito bem. 2022 me parece ser o novo 2011/2012. Portanto para quem não quer fazer “stock picking” e pretende diluir sua posição em diversas small caps, trig11 pode ser uma boa alternativa e, na minha opinião, o ETF é muito bem gerido. (Ver o gráfico dinâmico).

Wendel CL

BRKM5 vem descendo ladeira desde dezembro de 2021. Nos últimos quatro dias se manteve na região do último alvo da pernada menor e deixa sinais de que poderá buscar alvos acima.
Caso confirme o movimento, teremos alvo nos 44,58. Aluguel do papel (Var. últimos 5 pregões): +0,33%. (Ideias sobre BRKM5).

Gabriel Fauth

Preço da Arrival stock vem em maré baixa há muito tempo e deve ficar pior. Porem no intraday vemos uma leve recuperação das bolsas após uma queda expressiva com políticas monetárias. Pelo menos para esse ano, as empresas mais disruptivas enfrentarão dificuldades logísticas e de financiamento.

O preço varia entre 2 e 1,55 agora, sendo 1,55 o melhor ponto do caixote para compra e 2 a saída. Não acredito com os dados atuais que ARVL suba acima de 2,25, mas sim que perca mais abaixo de 1,45 podendo fazer novas mínimas. Cenário delicado, muita atenção. (Veja o gráfico dinâmico).

Disclaimer: As análises aqui apresentadas são apenas estudos. Elas não são recomendações de investimento, nem de compra nem de venda, tampouco refletem a opinião do veículo de mídia na qual estão sendo divulgadas. São estudos direcionados a pessoas com conhecimento e experiência no mercado financeiro.

Nossos Autores: Kleber ShimabukuBruno Mazzoni CNPI-T 2279WendelCL e Gabriel Fauth.

trading.view@moneytimes.com.br