Análise Técnica

Coluna do TradingView: Resultados do META pode amargar o ânimo deixado pelo COPOM

03 fev 2022, 7:11 - atualizado em 03 fev 2022, 7:39

Segundo analistas, COPOM fez sinalização positiva de diminuíção na alta da SELIC, o que pode melhorar os ânimos do mercado para hoje. Ainda assim, mercado Americano azedou o dia após balanço do Meta, confira as análises do TradingView

Macd Bollinger

Após rejeição na formação de um CUP e o desrespeito a média longa por parte dos preços, enfim, cotação ITSA4 veio testar o fundo anterior. Apesar da queda acentuada nos últimos meses, ITSA4 continua sendo um papel extremamente interessante para quem tem visão de longo prazo, visto, que a mesma é dedicada a “encontrar” bons negócios, e o cenário interno é desafiador, mas… dado sua capacidade de enxergar boas oportunidades, o desenho econômico local está bem propício para ela fazer algumas aquisições pontuais e aumentar o seu leque de empresas.

Após teste no fundo anterior, o papel ganhou credibilidade e disparou cerca 17% se compararmos com seu fundo em $ 8,75. Podemos observar as médias curtas de 12 e 21 dias estão completamente alinhadas para cima, o que indica força compradora de momento e que os preços tendem a buscar a região de topo anterior em $ 10,65. Após busca ao topo anterior, podemos ter um ponto de “Pull Back” na média loga, na região compreendidas entre $ 9,42 e $ 9,59.

O estocástico está bem próximo a região de sobrecompra, o que indica que os preços tendem mesmo a buscar somente a região de topo anterior. (Mais sobre ITSA4).

João Paulo Ramos

Olhando para Arezzo no gráfico semanal, trago uma LTA como base do estudo traçada desde o fundo de março 2020 (crash covid).

Após correção até o nível de 50% de Fibo voltou a ganhar força compradora com volume crescente. Preço já está acima da MMA21 (cor azul) e a MME9 (cor rosa) está para cruzá-la de baixo para cima. Como a MMA21 está ficando “flat”, leva a crer que está iniciando a curva para cima. Resistência e suporte mais próximos estão nas faixas de R$ 85,50 e R$ 73,41 respectivamente. Demais faixas estão plotadas em verde e vermelho. (Veja o gráfico dinâmico).

EcoTrader

Um ano difícil para o varejo. Condições macroeconómicas complexas para o seu crescimento; Redução do poder de compra, inflação, ano eleitoral. Fatores mais que conhecidos pelos investidores.
O que vem a calhar para mim neste momento são as perspetivas técnicas mensais, sem o ruido especulativo.

Através deste gráfico mensal podemos observar a tendência baixista e suas projeções matemáticas através do calculo dos movimentos iniciais subsequentes.
Estamos entre 1,618 da tendência projetada e a mínima do corona crash. O que me intriga, faz jus a continuidade da renovação da força vendedora do oscilador, sem sinais mensais de reação baseada em volume comprador.

Eu estaria mais confortável com uma perspetiva altista apos um encontro com o nível de 2,618% de Fibonacci em 4,38. Ou a Magazine Luiza ações se antecipa reagindo com volume e força de demanda. Ou, nos vemos la em 4,38! (Mais ideias sobre MGLU3)

Bruno Mazzoni

Aura33, no meu chutomêtro “macrográfico” irá ser o gráfico mais bonito de fevereiro.

Ouro pode ser o destino do fluxo que foge das criptos e dos títulos americanos. E após os resultados do 4T21 na gringa e aqui, sabe o que vem por ai né? 1T22 mais morno e inicio de aperto monetário nos EUAAura33 me parece um bom destino para o dinheiro “fácil”. (Ver o gráfico dinâmico).

Disclaimer: As análises aqui apresentadas são apenas estudos. Elas não são recomendações de investimento, nem de compra nem de venda, tampouco refletem a opinião do veículo de mídia na qual estão sendo divulgadas. São estudos direcionados a pessoas com conhecimento e experiência no mercado financeiro.

Nossos Autores: MACD_BollingerJoão Paulo RamosEco Trader e Bruno Mazzoni CNPI-T 2279.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar