Coluna do TradingView: Mercado sente tensões mundiais
Frente as tensões mundiais e o avanço do vírus, as bolsas começam sentir os reflexos. Confira o que estão pensando os analistas do TradingView.
Marcelo Torres
Índice Bovespa – IBOV
Segue análise atualizando o gráfico 1D (diário) do IBOV. Além dos sinais claros de que as bolsas e futuros internacionais estão com perdas acima de 1%, ficaram sinais de queda no pregão de 6a feira do Ibovespa. Não houve movimento suficiente para desarmar tais sinais, mesmo porque o pregão da 6a feira foi negativo. Mais abaixo listo os níveis de correção que podem ser atingidos hoje.
Veja no gráfico que os círculos vermelhos foram os únicos que sinalizam continuidade da alta do 5a feira passada, os demais indicadores (círculo verde) deixaram avisados que ainda havia possibilidade de continuar a queda em andamento no pregão da 6a feira
O STO há está em região de sobrecomprado, o que nos dá o sinal de que uma reversão do movimento (ou correção) poderá estar em curso. A linha de sinal do indicador BuySell Trend está em vias de cruzar para baixo a linha indicadora de tendência de curto prazo, o que confirmará a possível “grande correção” dos preços no pregão de hoje.
Guheri
Cotação CMIG4 – CEMIG
Analisando CMIG4 encontrei uma ótima oportunidade a curto e médio prazo. Analisando o papel em uma análise triple screen é possível observar uma forte tendência de alta no mensal e semanal, com a possível formação de um pivot de alta. Os sinais do MACD no diário mostram venda, o que torna ainda maior atratividade desse papel, pois checando time frames maiores vemos uma forte e clara tendência de alta com todos os indicadores dando sinais de compra, alerto ainda o gráfico de volume sendo negociado acima da média. Dica minha, caso tenha se interessado neste papel, é necessário realizar o IFR ajustado, principalmente pra você calcular sua entrada. (veja o gráfico dinâmico).
Filipe Ramos
Cotação CIEL3 – CIELO
– EBTIDA: 680, 3M
– ROE: 16,7%
– Lucro Líquido: 242,4M
– Receita Líquida: 2,9BShimaTrader
Cotação PETR4 – PETROBRAS
Conforme já comentei em estudos passados, PETR4 aproximou-se de uma importante zona de resistência e trabalha agora dentro de um range que vai dos 31,20 aos 28,30 (suporte). Caso perca o suporte dos 28,30, o papel pode mirar caminhar para um novo range, neste caso, teríamos a região dos 28,30 a 27,50. Suporte forte localizado na região dos 24,00. (veja o gráfico dinâmico).
Disclaimer: As análises aqui apresentadas são apenas estudos. Elas não são recomendações de investimento, nem de compra nem de venda, tampouco refletem a opinião do veículo de mídia na qual estão sendo divulgadas. São estudos direcionados a pessoas com conhecimento e experiência no mercado financeiro. Se você não tem experiência, não opere. E se tiver experiência, não opere também!
Nossos Autores:
Marcelo Torres – É analista de de Criptoativos, mercano nacional e internacional, e consultor financeiro na MoneyWise. Acompanhe suas análises no TradingView.
Filipe Ramos – Trader desde 2016, focado em índices e commodities. Geólogo de Formação.
Guheri – É analista de Criptomoedas e Ações. Acompanhe suas análises no TradingView.
Kleber Shimabuku – Desenvolvedor de sistemas, trader de ações, opções e futuros. https://shimatrader.com.br