Comprar ou vender?

Coluna do TradingView: Radar do mercado: APE, BTC, ETH e OCEAN.

08 jun 2022, 8:12 - atualizado em 08 jun 2022, 8:12

Mercado segue movimento lateral em após rejeitar romper os 32mil e seguir alta. Altcoins tem movido ainda menos mas ensaiando um movimento semelhante. Confira as analises do TradingView.

Morales Trader

Podemos observar a absorção, com o volume elevado nas barras laranjas no topo e o mercado não dando continuidade pra cima, e logo após conseguimos observar utilizando o Weis Wave, indicando que entrou uma onda vendedora pesando a APE pra baixo.

Para quem viu meu último artigo, onde expliquei os ciclos do mercado, viu que o ativo vira de direção sempre que ocorre uma absorção, seja no fundo ou no topo, nesse caso foi no topo, gerado pela euforia dos compradores de topo, e foi onde os detentores da moedinha aproveitaram para vender e realizar lucro. Ora, eles ganharam as moedas no drop, nada mais satisfatório que vender no topo do ativo e botar um lucro bacana no bolso, não? E nesse momento do gráfico da APE/USDT, se olharmos para as notícias daquela época, eram somente notícias falando bem e em como se valorizou a moedinha dos macacos, gerando um grande hype pra atrair as sardinhas…

E no momento atual o ativo se encontra sem volume, sem direção… Porém importante notar o volume que entrou no fundo, na barra vermelha que demarquei, e pausou a queda… Então lhes deixo a pergunta: será uma absorção no fundo, está em acumulação nesse momento e se preparando pra uma alta futura? Eis a grande questão, só nos resta observar. (Veja a análise na íntegra).

André Salsa

Chegamos em uma área com forte pressão de venda, e na primeira tentativa de puxar mais uma vez o preço para baixo e manter o domínio desta área para os ursos, o preço Bitcoin desceu com aumento exponencial de shorts, porém bem perto da área de Vwap e VAL Local o preço absorveu bem estes novos shorts e está tentando demonstrar força e fechar um dia bem positivo após um baile dos ursos.

Minha posição será sempre a mesma, em área de resistência eu short, em área de suporte eu busco longs. Para o médio prazo, o BTC tem demonstrado força, mas é necessário romper os 33k e estabelecer um range por alí, antes disso ainda estamos em uma tendência de longo prazo de queda, mas a médio prazo estamos com um fundo abaixo há 25 dias e se mantendo saudável (Análises BTCPERP).

Leandro Sander

O token Ocean pode estar construindo um retângulo em fundo, movimento clássico de acumulação.

O rompimento dessa figura para cima pode deslocar o ativo até a LTB que está confluente com o alvo do movimento projetado do retângulo, esse mesmo nível de preço está alinhado com a zona de fundos anteriores, e o deslocamento pode ocorrer até lá em busca do teste de maior liquidez.

Um retângulo em fundo busca normalmente sua amplitude projetada em 100%, isso está confluente com a EMA200 que vem descendente no 12H, a resistência de fundos anteriores e também a Linha de tendência de baixa(LTB) já descrita acima.

Ocean/USDT se mantém alto na lateralidade e faz um rompimento e pullback mostrando que o que antes era uma resistência no retângulo agora é um suporte (troca de polaridade) isso pode gerar uma oportunidade de entrada. (Veja o gráfico dinâmico).

Allan Jhones

O preço do ETH segue lateralizado abaixo da antiga zona de consolidação, tendo como suporte principal os 1.700. No gráfico de H4, vemos que o preço começa a reagir pela manhã, trazendo uma expectativa de alta para o dia acompanhando o BTCEssa alta pode chegar aos 1.800 ou até 1.850, ponto de forte resistência por causa das médias móveis. Suporte do momento continua em 1.700 para manutenção da lateralização. Abaixo disso a tendência de baixa forte prevalece. (Ideias sobre Ethereum).

Disclaimer: As análises aqui apresentadas são apenas estudos. Elas não são recomendações de investimento, nem de compra nem de venda, tampouco refletem a opinião do veículo de mídia na qual estão sendo divulgadas. São estudos direcionados a pessoas com conhecimento e experiência no mercado financeiro.

Nossos Autores: Morales Trader, Andre Salsa, Leandro Sander e Allan Jhones.

trading.view@moneytimes.com.br