Comprar ou vender?

Coluna do TradingView: Olhar técnico para VALE3, ITUB4, ALPA4 e BBAS3

25 nov 2021, 6:51 - atualizado em 25 nov 2021, 7:04

Mercado doméstimo pode abrir estressado em com tensões sobre a PEC dos Precatórios em pleno dia de baixa liquidez, feriado de Ações de Graças nos EUA. Confira o que os analistas estão pensando.

Filipe Ramos

O minério de ferro finalmente fez suporte e decidiu subir. A china não iria poder bloquear a exportação da commodity pra sempre, eles precisam dela. Acredito que foi um movimento para manipular os preços para baixo.

O dólar segue uma tendência de alta e por isso pode favorecer a empresa. O Preço calculado pra VALE3 mostrado em branco indica possível zona de reversão.

Acredito que aqui possa ser um ponto de adição do papel. Mas nada impede que ele continue caindo. Uma próximo região de adição seria a zona de 55-57. O papel pode muito bem visitar essa zona. Mas essas são as melhores zonas de compra na minha opinião. Se o papel baixar de R$50 é um sinal muito pessimista para mim. (Veja mais sobre Vale).

Danilo Fibo

Mediante o “mergulho” do Ibovespa, há açoes interessantes que atraves do gráfico percebe-se potenciais oportunidades. Sempre é bom está atentos as Bluechips (Papeis azul, ou os que apresentam o maior peso em representatividade).

Atualmente consoante a pesquisas, o ITUB4 está em no top 3 de maior representatividade atualmente, atras apenas da PETR4(2º) e VALE3(1º). Desconsiderando os fundamentos e apenas analisando o gráfico, é notorio a ascensao gradual em forma de canal, com consequente quebra quando o preço alçou topos fora do canal (na qual considero regioes de sobrecompra).

O preço está em uma regiao crucial, ancorado na area de maior liquidez e no polo inferior do canal! Como metrica pra projeção caso o preço rompa o canal, projeta-se a altura do canal na zona de rompimento, e a projeção alcança o fundo de onde iniciou-se o canal! (Conferir análise na íntegra).

Bruno Diniz Ferreira

Canais de baixa se tiverem muita força de venda, tendem a dobrar pra baixo, no gráfico essa dobra está em um canal da cor vermelha, marcando um fundo próximo da faixa dos R$ 22,00, o que seria uma queda de 50% do ativo. Antes de cair o ativo pode fazer suas retrações até as duas setas que marcam para cima e logo em seguida começar o seu caminho de queda. (Mais sobre ALPA4).

George Nardes

A alta dos juros no Brasil favorece o setor bancário. O Banco do Brasil é o banco mais descontado entre os principais brancos do Brasil. Além disso, o gráfico mostra um suporte respeitado mais de uma vez na região abaixo dos 30. A ideia de trade é compra imediata, com alvo em um dos topos anteriores, e stop na perda do suporte. (Mais para BBAS3).

On Grillo

Acredito que a BDR da TSLA stock pode estar no final de uma segunda onda de forte crescimento (a primeira teve um topo em 22/01/2021). Pela análise, suponho que uma correção forte já iniciou. Pela análise do gráfico, imagino que vai corrigir até próximo de 152,00 nos próximos 4 a 5 meses, antes de continuar o crescimento. Esse valor corresponderia justamente ao topo da primeira onda de crescimento.

De qualquer forma, apesar de acreditar num viés de baixa para os próximos meses, acredito que haverá ainda algumas oportunidades de compra e venda ao longo do caminho já que o ativo tem grande volatilidade. (Ver mais sobre a BDR Tesla).

Disclaimer: As análises aqui apresentadas são apenas estudos. Elas não são recomendações de investimento, nem de compra nem de venda, tampouco refletem a opinião do veículo de mídia na qual estão sendo divulgadas. São estudos direcionados a pessoas com conhecimento e experiência no mercado financeiro.

Nossos Autores: Filipe RamosDanilo FiboBruno DinizGeorge Nardes e On Grillo.

trading.view@moneytimes.com.br