Comprar ou vender?

Coluna do TradingView: Olhar técnico em Vale, Itausa, IFNC e Dólar

14 abr 2022, 7:04 - atualizado em 14 abr 2022, 7:04

Semana de movimentos contidos, mercado global cautelosom podendo precificar risk off em semana mais curta, na vespera de feriado.

Wendel CL

Faz um tempo que venho falando do movimento de queda no papel (quem participa do canal de opções sabe) para o semanal, apesar do diário ter dado algumas esperanças de alta.

Após atingir o meu último alvo na região dos 103,00, o papel não demonstrou mais força para buscar níveis mais altos e começou a ceder. Esse movimento foi ficando claro quando no dia 21/3 rejeitou o topo anterior e desde então ficou lateral.

Os indicadores confirmam essa minha leitura como a divergência entre IFR e gráfico (linha verde), Estocástico e Trix já estarem vendidos e principalmente o Didi agulhando. Agulhada essa bem próxima da linha central é para ficar de olho.

Como o Adx ainda se encontra abaixo dos 32, é um ponto para termos um pouco de cautela. Diante das informações até o momento, o alvo, caso o movimento se confirme, seria na região 89,23. (Ver análise na íntegra).

Nicolas Alves

Atualmente, iniciou-se um padrão de ondas impulsivas (1,2,3,4,5) cujo a ITSA4 se encontra na onda 2 da 3. Vale salientar que na tendência terciária, a onda 4 está em formação, e que por lei, nunca deve entrar no território de preços da onda 1 (por isso foi marcado a resistência). Caso isto ocorra, a contagem está errada. (Mais ideias sobre ITSA4).

Shima Trader

IFNC pelo gráfico diário segue em tendência de alta, ou seja, fazendo topos e fundos mais altos conforme podemos ver na imagem acima. Com esse movimento de recuo atual sendo na antiga região de resistência 11.000 pontos. Acreditando que a tendência seguirá atuando, podemos imaginar um próximo alvo na região dos 11.930, em simetria com o primeiro movimento de alta. (Ver o gráfico dinâmico).

Raphae Carvalho

Analisando o gráfico semanal do dólar futuro vejo um ponto decisivo para as próximas semanas. A região do 4828,5 foi a máxima das últimas duas semanas, sem haver rompimento, ou seja, confirmando o viés baixista do dólar.

Porém foi deixado um candle de dúvida com volume considerável, então, na minha visão, toda atenção possível é necessária nesta região e a perda da mínima desta semana vai levar o dólar à regiões abaixo dos 4500,00, confirmando a perda da MM200. Então segue minha análise: há um ponto de indecisão, porém o viés baixista continua forte. (Veja mais sobre o Dólar).

Trader V8

TSLA recusou a queda, realizando um belo engolfo de alta no dia de hoje (13/4), e agora tem alvos das zonas de aceleração e alvo de pivô. Rompendo a máxima amanhã abre um bom trade com risco retorno de 1,62:1 no alvo da zona de aceleração e 3:1 no alvo do pivô. (Mais análises sobre Tesla).

Disclaimer: As análises aqui apresentadas são apenas estudos. Elas não são recomendações de investimento, nem de compra nem de venda, tampouco refletem a opinião do veículo de mídia na qual estão sendo divulgadas. São estudos direcionados a pessoas com conhecimento e experiência no mercado financeiro.

Nossos Autores: Wendel CLNicolas AlvesKleber Shimabuku e Raphae CarvalhoTrader V8.

trading.view@moneytimes.com.br