Coluna do TradingView: Mercado perde força após abertura NY
Mercado devolve parte da alta após a abertura dos mercados Americanos. Analistas do TradingView fazem uma análise de prazo mais longo projetando lateralização ou queda para o Ibovespa. Confira o que os analistas estão pensando.
Morales Trader
Estou observando esse volume que entrou em Banco do Brasil que freou a alta e está formando um range, importante notar que ocorreu essa entrada de fluxo no final da onda 5, que geralmente, após ela, o ativo realiza em forma de onda corretiva ABC.
Basicamente, é onde os big players começam a realizar lucro, pois o ativo já subiu o tanto que eles gostariam, e vem de uma alta desde os R$25,00. Pode ser também uma reacumulação para continuar subindo… Porém, seguindo o cenário pessimista que vejo para o IBOV, acredito que seja uma distribuição e ocorra uma queda no papel. (Ver análise na íntegra).
Gfauth
Lá vai ele o gigantão Bradesco em busca do seu suporte ao fundo da região de volume , em meados de 17 reais.
O banco operou quase um mês acima das máxima do volume 19,50 e após teste comprador retorna para a região do ano. Vamos que o padrão de comportamento do papel é dentro da região de volume , e isso tem explicação.
BBDC4 é um ativo de blindagem, com volatilidade menor e fundamentos sólidos, é usado para mitigar grandes perdas de carteiras. Fundos, bancos de investimentos e assets usam com frequência esses ativos para reduzir a volatilidade da carteira, por isso é normal observarmos belos movimentos de range. Expectativa é que em meados de 30 à 45 dias o preço busque o fundo aos 17. (Mais ideias sobre Bradesco).
Shima Trader
Muito cuidado com possível topo duplo em PETR4, principalmente após o papel ter tido um forte rally de alta e uma correção profunda em seguida. Claramente a região dos 34,00 se tornou uma fortíssima resistência haja visto que não tivemos nenhuma barra fechando acima deste nível. Caso esta correção de segunda perna venha a se concretizar podemos imaginar um alvo na região dos 26,35 inicialmente. (Ver o gráfico dinâmico).
Paulo32
Após ações da Magazine Luiza chegarem em uma zona de suply preço falha em realizar quebra de estrutura(BOS) e lateraliza.
Preço não rompeu seu topo, ou seja, não ocorreu mudança de caráter em seu comportamento, e fez quebra de estrutura (Bos) confirmando que os compradores estão no comando. Após quebra de estrutura ativou Order Block na parte inferior do Swing. O melhor a se fazer agora é aguardar e procurar uma possível compra. (Mais sobre Magalu).
Disclaimer: As análises aqui apresentadas são apenas estudos. Elas não são recomendações de investimento, nem de compra nem de venda, tampouco refletem a opinião do veículo de mídia na qual estão sendo divulgadas. São estudos direcionados a pessoas com conhecimento e experiência no mercado financeiro.
Nossos Autores: Morales Trader, Gabriel Fauth, Kleber Shimabuku e Paulo.