Comprar ou vender?

Coluna do TradingView: Inflação EUA arrefece X China desacelera

11 maio 2023, 14:04 - atualizado em 11 maio 2023, 14:04

Enquanto o mercado comemorou a desaceleração na inflação dos Estados Unidos ontem, os mercados abrem hoje dando sinal de desaceleração na indústria chinesa com os dados de inflação. Commodities operaram em baixa e puxaram a Vale. Confira o que estão pensando os analistas do TradingView.

Higor Gazeta

Ativo vinha em um canal de baixa de longo prazo (em vermelho). Depois, passou para uma congestão (em branco) e agora recentemente rompeu essa congestão e fez pullback na sua linha superior. Observe a recente linha de tendência de alta que se formou (em verde).

Fez Suporte também na VWAP ancorada no fundo (em azul). Linha %K do Estocástico (abaixo em roxo) acima do nível de sobrevenda (20).

Ontem coloquei uma ordem de compra stop para ser executada hoje caso o preço rompesse a máxima de ontem. Foi o que aconteceu e a ordem foi executada hoje em 1.50 (em azul). Stop loss na linha vermelha (em 1.40) e alvos em 1.59 e 1.69 (em verde) executando 50% da posição em cada um. (Ver análise na íntegra).

Eduardo Verissimo

Pelo tempo, VALE3 tem apresentado bastante respeito. É visível, pelos ciclos temporais, perceber como repetiu, praticamente no mesmo período, ciclos de alta e de baixa. Agora encontra-se em uma tendência de baixa, cuja incrível simetria com a pernada anterior de alta, nos induz a projetar o alvo em R$ 60,00.

Antes disso, descartaria qualquer sinal de reversão de tendência. Nota-se também que este alvo coincide com um ponto de confluência dos ciclos temporais com as linhas cíclicas projetatadas. (Ver mais sobre ações).

Shima Trader

PETR4 no gráfico diário chegou em região crítica, é importante observarmos como o papel irá se comportar nos próximos pregões. Pelo intraday 60min, temos diversos testes de fundo em aberto, sendo o primeiro deles na região dos 22,10. (Análises Petrobras).

Em reigião de suporte da VALE3, trabalhando com movimentos de grande amplitude, pode sim retomar um movimento de alta buscando a região de topo anterior nos 91,20, ou quiça pelo menos a região dos 85,00, retração de 50%. (Análises Vale).

Disclaimer: As análises aqui apresentadas são apenas estudos. Elas não são recomendações de investimento, nem de compra nem de venda, tampouco refletem a opinião do veículo de mídia na qual estão sendo divulgadas. São estudos direcionados a pessoas com conhecimento e experiência no mercado financeiro.

Nossos Autores: Higor Gazeta, Eduardo Verissimo e Kleber Shimabuku.

trading.view@moneytimes.com.br