Comprar ou vender?

Coluna do TradingView: Ibovespa Dispara

26 maio 2020, 9:50 - atualizado em 26 maio 2020, 9:50

Mercado em semana animada, rompendo resistência. Confira o ponto de vista dos analistas do TradingView.

Ecotrader

Cotação SPX S&P 500

No estudo gráfico observamos o SP500 no gráfico diário (cada barra). Utilizamos em tal estudo três ferramentas: Ângulos de Gann (que podem ser traçados selecionando a ferramenta em trinta ou 45 graus) do topo ao fundo da crise do coronavírus. Retração de fibonacci, do topo ao fundo da crise do coronavírus. E por fim a media mãe simples de 200 períodos(linha vermelha). Observamos que o preço superou por completo, matematicamente, a tendência de venda através da retração de fibonacci(61.8%), porém, temos duas importantes resistências acima, a última resistência de gann e a poderosa media mãe de 200 períodos. Essa é uma zona de xeque para definir a tendência a seguir.

No cenário comprador, com a confirmação do rompimento de Gann e média de 200(linha vermelha) confirmaremos a perda total de força vendedora com a reafirmação da superação de 61% da retração de fibonacci,o que daria o impulso necessário para novas máximas(valorização).

No cenário vendedor caso o preço tenha dificuldades de romper as resistências de gann e media mãe de 200, Os vendedores pressionariam o preço para retroagir a tendência baixista de fibonacci(seria então deflagrado o falso rompimento) buscando novas mínimas( desvalorização). Zonas como essa, onde importantes indicadores matemáticos estão posicionados, geralmente, fomentam grandes movimentos após a concordância entre eles. (veja o gráfico dinâmico).

GFauth

Índice BovespaIBOV

Feriado em NY, Ibovespa dispara acima da da resistência, agora suporte, em 83700. Tem margem para subir até 50% da retração Fibonacci (90700) da grande onda de baixa. Também temos uma resistência em 98100 candidata a ser teste nessa breve tendência de alta . CCI trabalha com momento comprador forte.

Podemos ter alguns drivers externos (políticos) por trás do movimento, não necessariamente a ausência estrangeira no mercado. (veja o gráfico dinâmico).

Andarilho

Cotação JBSS3 – JBS

A JBS que foi uma das campeãs do ano passado, chegou na máxima em outubro 2019. Desde então JBS vem descendo em um canal de baixa.

Marque o limite superior do canal de baixa com a linha amarela tracejada. A empresa esta em um segmento que pode se beneficiar bastante com os efeitos da epidemia, tendo em vista a alta do dólar (vantagem para exportar) e operar no segmento da alimentação (diversos frigoríficos nos EUA fecharam por causa da epidemia).

Desta forma é um papel interessante para observar. O rompimento da resistência, do topo do canal, marca a reversão da tendencia de queda e pode abrir oportunidade para operar comprado. (veja o gráfico dinâmico).

Shimada Trader

Cotação JBSS3 – JBS

JBSS3 vem trabalhando numa tendência de baixa e deixou sinal de topo na semana retrasada, tendo confirmado a direção na semana passada com um grande candle vendedor com volume apoiando.

A perda da mínima do candle da semana passada sugere a continuidade do movimento com alvo na região da mm200. (veja o gráfico dinâmico).

Disclaimer: As análises aqui apresentadas são apenas estudos. Elas não são recomendações de investimento, nem de compra nem de venda, tampouco refletem a opinião do veículo de mídia na qual estão sendo divulgadas. São estudos direcionados a pessoas com conhecimento e experiência no mercado financeiro.

Nossos Autores:

EcoTrader – Analisa mercado de criptoativos, commodities, ações e índices. Confira seu ponto de vista no TradingView.

Gabriel Fauth – Especulador de mercados internacionais. Acompanhe o TradingView no YouTube.

Andarilho – Analista de Ações e Commodities. Acompanhe suas análises no TradingView.

Kleber Shimabuku – Desenvolvedor de sistemas, trader de ações, opções e futuros.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar