Coluna do TradingView: IBOV, IRBR, WIN e BTC
Surgem incertezas com o avanço do dólar. O mercado global tem leve queda, bem como o bitcoin. Confira o estudo dos analistas do TradingView.
Ductor Marcus
Índice Bovespa – IBOV
O Ibovespa fez algumas correções, muitos acreditam que agora vai direto para baixo, mas estamos em zona de suporte. Estamos na ZONA VERDE, aquela região demarcada como alvo do OBA-OBA.
Alvo quando rompido vira suporte. Neste estudo com gráfico de 2hs fiz a demarcação da região que impulsiona queda mais forte (veja a o círculo com seta em azul – região 90.500pts). Notem que este ponto antes era chamado de MEIO DO CAMINHO e agora ele é o suportão do movimento se vier correção. Do último fechamento até esse ponto “MEIO DO CAMINHO” temos um range de 3%. (veja o gráfico dinâmico).
Paulo Tedesco
Cotação IRBR3 – BRASIL RESSEGUROS S.A.
IRBR3 tem forte alta em dia de divulgação de resultados, evento conturbado, já havia sido adiado. Rompeu importante resistência, abriu em gap de alta , já rompendo a resistência, pelo candle podemos ver que testou a resistência e respeitou. Formou um candle de dúvida (corpo pequeno e sombras superior e inferior presentes). Opera com as médias móveis e hiloactivator comprados.
Vamos ver agora como será o “day after”. Será que mantém o movimento altista, vai testar pullback, retorna? Pela AT tudo indica movimento de alta! (veja o gráfico dinâmico).
Gustavo Ferro
Mini Índice – WIN
Índice futuro hoje reagiu e fechou próximo da máxima do range que vêm trabalhando a 3 dias. Por hora, o cenário segue de muita briga, sem lado definido. Alertei que por mais que o índice estava para a venda, era para se ter muita cautela, justamente pelo fato do índice estar entrando em consolidação. Vemos uma pressão clara para a realização mas ao mesmo tempo, os big players, seguram e não deixam que a realização aconteça por hora.
Para afastar o perigo da realização, índice precisa vencer esse range e ficar acima dos 96.600, somente assim, poderemos olhar para o lado da compra, como próximo alvo sendo os 98.300, mas o número que libera uma pernada maior é ficar acima desses 98.300, a partir daí, temos como próximo alvo os 101.300 / 101.900.
Por outro lado, para que a realização aconteça, seguimos o mesmo raciocínio, índice precisa sair desse range de consolidação, perdendo os 93.300 / 92.800, com próxima parada em 90.800 / 89.900. Esse último, ativação do topo duplo, é o número que libera para uma pernada maior. Com alvo ficando em 88.300 / 86.000. (veja o gráfico dinâmico).
Marcelo Torres
Bitcoin / Dolar – BTC
Segue análise atualizada do gráfico do BTC 4H (4 horas). Tanto no gráfico 1H, quanto 4H e 1D e 1W, só indícios de queda. Obviamente que no 1H poderemos ver pequenas altas até quase 9200, pois faltam pouco menos de 15 horas de “pregão”, mas o movimento de alta parece estar muito restrito. Como é o último dia do mês, se ainda houver espaço para subida no mercado tradicional. (veja o gráfico dinâmico).
Disclaimer: As análises aqui apresentadas são apenas estudos. Elas não são recomendações de investimento, nem de compra nem de venda, tampouco refletem a opinião do veículo de mídia na qual estão sendo divulgadas. São estudos direcionados a pessoas com conhecimento e experiência no mercado financeiro.
Nossos Autores: Ductor Marcus, Paulo C. Tedesco, GustavoFerro, Marcelo Torres.