Coluna do TradingView: Ibov, Dolarizado, MGLU e IRB
Após ensaiar queda o mercado volta com força para recuperar a perda celebrando nova TH do SPX. Confira o que os analistas estão pensando.
Victor Albuquerque
Índice Bovespa – IBOV
De cima para baixo temos IBOV Dolarizado e IBOV Dolarizado/Índice de Mercados Emergentes. É possível notar que o IBOV Dolarizado corrigiu 20% do rally de recuperação enquanto que na comparação com os emergentes já temos correção de quase 60%, indicando um desempenho do índice brasileiro bem abaixo do índice de emergentes. O RSI esta num ponto decisivo onde podemos ter tanto uma retomada do movimento de alta quanto uma aceleração na queda. Momento de equilibrar a carteira com cautela e estar preparado tanto para uma aceleração na queda quanto para uma retomada do rally de alta. (veja o gráfico dinâmico).
Gabriel Fauth
Índice Bovespa – IBOV
Correção importante cumprida. O momento é neutro mas e abaixo da média histórica nesse nível, o que abre margem para mais correção, ainda assim, hoje vamos abrir engolfados em alta, o otimismo pode ser seguido pelo novo TH no SP500, pode-se esperar um dia de alta .
A tendência segue altista com suporte imediato aos 97700 e resistência 105k. Pela Fibo baseado na última onda, os alvos do Ibov acima da resistência mencionada são 108600 e 115500, esperando retração no primeiro alvo.
Vale ressaltar que a resistência tem grande potencial de ser a barreira vendedora que levará o índice para a correção maior, por isso atenção nesse ponto! (veja o gráfico dinâmico).
Paulo Tedesco
Cotação MGLU3 – MAGAZ LUIZA
Ação Magalu tem ótimo feedback do mercado com divulgação de resultados e dispara quase 10%, marcando novo TH e retornando para seu canal de alta!
A “queridinha da bolsa” disparou compra pelo hiloactivator, rompeu a resistência horizontal na faixa dos R$86,20 e também rompeu a resistência posterior que era a LTA perdida.
A empresa de Luiza Helena Trajano é um case de estudo! Com múltiplos elevados ela é muito querida por todos! O ativo de ouro já opera com as médias móveis com viés altista, isto é, com inclinação positiva. Todo viés negativo foi desconfigurado com o pregão histórico de hoje! (veja o gráfico dinâmico).
EcoTrader
Cotação IRBR3 – BRASIL RESSEGUROS S.A.
O papel IRB segue em uma zona de bloqueio, o volume está baixo e o volume profile pressiona o preço contra o suporte. Acima buscamos vislumbrar os possíveis cenários para a IRB , o papel pode estar próximo a uma forte movimentação por conta do volume decrescente que geralmente antecede fortes movimentos, Vamos aguardar! (veja o gráfico dinâmico).
Disclaimer: As análises aqui apresentadas são apenas estudos. Elas não são recomendações de investimento, nem de compra nem de venda, tampouco refletem a opinião do veículo de mídia na qual estão sendo divulgadas. São estudos direcionados a pessoas com conhecimento e experiência no mercado financeiro.
Nossos Autores: Victor Alburquerque, Gabriel Fauth, Paulo C. Tedesco, EcoTrader.