Comprar ou vender?

Coluna do TradingView: Foco IRBR

09 jun 2020, 9:06 - atualizado em 09 jun 2020, 9:06

Mercados muito animados, em especial IRB Brasil. Confira os estudos dos analistas sobre essa ação.

Ariel Nonato

Cotação IRBR3 – BRASIL RESSEGUROS S.A.

Como é sabido por todos, a ação da IRBR teve uma alta bastante significativa na semana que passou. Agora, está fazendo uma correção deste aumento, repousando do suporte de 10.50. Analisando cuidadosamente o gráfico de velas, observo que está se formando um padrão do tipo Cup and Handle, que vocês devem estar vendo bastante por aqui no site. Esse padrão, bastante característico, vem acompanhado de um forte crescimento após a ruptura da LTA do Cup and Handle. Assim, se tivermos uma confirmação de rompimento da LTA e, adicionalmente, da resistência de 11.78, a ação deve subir inicialmente até os 12.87. (veja o gráfico dinâmico).

Camila Descomplica

Cotação IRBR3 – BRASIL RESSEGUROS S.A.

Papel está desvalorizado pois enfrentou problemas de governança e processos de irregularidades. Papel está a caminho do rompimento da resistência dos 12,80, mas ainda tem outras resistências a enfrentar antes do momento de compra. Só vou comprar no rompimento dos 12,90. (veja o gráfico dinâmico).

Paulo Tedesco

Cotação IRBR3 – BRASIL RESSEGUROS S.A.

IRBR3 vem em rali de recuperação, vem forte! Eu gosto muito de AT clássica ! E o ativo está formando um fundo W, ou fundo duplo! Se romper o eixo do W (região dos R$ 12,43) será uma ótima oportunidade de compra. Vem operando com as médias móveis compradas bem como o HiloActivator. Tem muito espaço para corrigir! (veja o gráfico dinâmico).

Grafistas

Índice BovespaIBOV

As três próximas regiões de forte resistência que o IBOVESPA irá enfrentar são em: 99.520 pontos, 108.750 pontos e 117.500 pontos. No gráfico diário, conforme mostra a imagem, preço acabou de atingir a média de 400 períodos e logo após enfrentará a de 200. Lembrando que preço se encontra afastado da média de 20 períodos, podendo fazer movimento de correção a qualquer momento. Por enquanto, volume comprador tem levado o índice para cima. Os movimentos de expansão são os piores momentos para ficar comprado. Mais seguro é aguardar correção e nova reação altista para operar na ponta compradora. (veja o gráfico dinâmico).

Disclaimer: As análises aqui apresentadas são apenas estudos. Elas não são recomendações de investimento, nem de compra nem de venda, tampouco refletem a opinião do veículo de mídia na qual estão sendo divulgadas. São estudos direcionados a pessoas com conhecimento e experiência no mercado financeiro.

Nossos Autores:

Paulo C. TedescoGrafistasCamila DescomplicaAriel Nonato