Coluna do TradingView: Foco em Ações e WDOQ
Os analistas focam em Suzano, Sinqia, Qualicorp, Banco Pan e Mini Dólar em análises selecionadas para essa quinta-feira, confira.
Shima Trader
Cotação SUZB3 – SUZANO PAPEL
SUZB3 corrigiu no tempo, foram algumas semanas andando de lado e acumulando na região dos 50% de fibonacci, mas foi somente na semana passada que deixou um belo candle altista com aumento no volume.
Com pivô armado, a superação da máxima da semana passada sugere entrada na ponta compradora com alvo na região dos 64,60 e stop abaixo da mínima do mesmo. (veja o gráfico dinâmico).
Pega Esse Trade
Cotação SQIA3 – SINQIA
Ação Sinqia segue se recuperando após a grande queda no começo da pandemia. Depois de uma bela subida, ela consolidou por cerca de 40 pregões até romper o primeiro retângulo na região de R$21,84 e fazendo um topo em R$25,33 no dia 06/Julho, onde passou a consolidar no topo até encostar na região das médias de 13 e 26. (veja o gráfico dinâmico).
Paulo Tedesco
Cotação QUAL3 – QUALICORP
Qualicorp após investigação da lava-jato vem caindo fortemente. Agora perdeu importante suporte, disparou venda pelo hiloactivator e está prestes a cruzar médias reforçando venda (mme5 cruzando mme20 de cima para baixo). Notem que os dois pregões de fortes quedas na QUAL3 são acompanhados de alto volume de negócios! (veja o gráfico dinâmico).
Andarilho
Cotação BPAN4 – Banco PAN
Podemos ver claramente uma zona de resistência que é histórica nesse papel.
A região marcada em laranja já foi testada diversas vezes e novamente está sendo testada. O rompimento superior dos preços indicam o gatilho de compra conforme descrito no próprio gráfico do BPAN4.
Todos os indicadores estão indicando compra. Além disso este papel tem a característica de ter movimentos muito fortes concentrados em um pequeno período de tempo como vimos no mês passado, então é interessante manter esse papel na lista de observação. (veja o gráfico dinâmico).
Gabriel Fauth
Cotação Dólar Mini Futuros – WDO1!
Dólar Futuro perdeu importante suporte em 5,23 há uma semana, chegando a testar a veracidade do suporte marcado em 5,14. O driver do rompimento do dia 20 foi a fraqueza do dólar perante medidas de ajuda financeira pela UE , fazendo com que o dólar perdesse força contra o real.
Índice chegou a testar 5090, nos 61% da retração fibonacci de toda a onda altista. Se esse movimento for respeitado podemos ver o mini dólar buscando 5500 novamente. Antes desse grande movimento tempos importantes resistências a serem testadas.
Considero mais importante a resistência de 5270, sendo confluente com a retração fibonacci da onda de baixa. Acima disso podemos verificar uma barreira vendedora em 5390~5400 pontos. Acima disso, o preço facilmente busca o que quiser, basta haver pressão.
Pensando no cenário de baixa, os níveis de retração fibonacci para a onda baixista ainda não foram completados. Podemos esperar novos movimentos de alta até 5270 no máximo, o que pode projetar novos testes em 5090 ou até mesmo menos! (veja o gráfico dinâmico).
Disclaimer: As análises aqui apresentadas são apenas estudos. Elas não são recomendações de investimento, nem de compra nem de venda, tampouco refletem a opinião do veículo de mídia na qual estão sendo divulgadas. São estudos direcionados a pessoas com conhecimento e experiência no mercado financeiro.
Nossos Autores: Kleber Shimabuku, Paulo C. Tedesco, Pegaessetrade, Andarilho, Gabriel Fauth.