Comprar ou vender?

Coluna do TradingView: COPOM pontua preocupações com o fiscal

08 dez 2022, 13:13 - atualizado em 08 dez 2022, 13:13

Bolsa opera em baixa ajustando ânimos dos últimos dias. A bolsa opera com baixo volume em dia pós COPOM, mas analistas e gestores estão com olho bem aberto ao possivel anúncio dos ministros. Veja o que estão pensando os analistas do TradingView.

Ecotrader

Com o advento das eleições tivemos um desconto de 30% na Petrobras. O buy the deep dominou no preço de 22,88 com os investidores tendo por objetivo um mantenimento de curto prazo, próximo a uma resistência de preço chave, em 27,05 a ação iniciou uma realização de lucros no curto prazo.

Geralmente os movimentos corretivos têm três pernas, segundo Elliot as ondas ABC, podemos estar num interregno entre as ondas A e B corretivas. Caso haja um pivô de baixa rumo a uma terceira perna corretiva, o ponto mais confortável para o investidor de longo prazo retornar as compras seria no fim da onda corretiva C, hipotético fim da correção do ciclo de alta.

Tal fim pode ocorrer entre 19,52 com agravamento ate 16,15. Visto isso temos os dois pontos ideais para a aquisição de tal ação pelo investidor de longo prazo. (Veja análise na íntegra).

Macd Bollinger

AMER3 foi uma das pioneiras no Brasil em adotar o modelo de vendas Offline/Online aproveitando-se de sua capilaridade, mas, apesar disso, está passando por um enorme perrengue, sem contar que não para de queimar caixa para se manter e, o pior, ainda pode estar por vir com a SELIC podendo bater nos 15% a.a., o que dificultará ainda mais a empresa em manter suas operações de forma saudável.

A longa LTA do ativo traçada no seu mais remoto fundo em 2012, com o seu mais recente fundo em novembro de 2022, não teve forças o suficiente para segurar o ativo, logo, o seu destino poderá ser os R$ 8,30, nos níveis de 2016.

Passando por todos os possíveis “Times Frames” do ativo, o mensal mostra os preços atingindo todos os níveis do SETUP “Triplo Áureo Fibonático”, restando somente o bendito fundo da crise de 2016 como suporte, afinal, a empresa poderá se beneficiar em suas vendas com a aprovação da PEC do novo bolsa família, e ter um pequeno incremento em suas vendas no decorrer do ano de 2023, mas, será que esse incremento será suficiente para bater a SELIC acima de 15%? (Ver o gráfico dinâmico).

Ricardo Tominaga

A fase de correção no ativo se iniciou no topo de jan/20 na região dos 52,50 (linha vertical azul). A partir de lá, a estrutura de correção que se desenvolveu foi um zigzag (5-3-5), ou seja, minha expectativa é de que esta onda C de correção (gráf. da esq.) se conclua em breve.

Entretanto, olhando para os indicadores técnicos e volume, ainda não existem indícios de esgotamento deste tendência de baixa. Considero provável que ainda de estenda. Se perder o suporte em S2 tende a buscar S3 a 15,29 no curto prazo. (Ver mais sobre Lojas Renner).

Bruno Mazzoni

Em um mundo “des-globalizado”, ao menos parcialmente, Inflação deve persistir por mais tempo. Commodities e insumos agrícolas prosperam. Small cap Vittia parece se beneficiar, ao menos no asset allocation devido ao cenário. (Veja ideias sobre ações).

Disclaimer: As análises aqui apresentadas são apenas estudos. Elas não são recomendações de investimento, nem de compra nem de venda, tampouco refletem a opinião do veículo de mídia na qual estão sendo divulgadas. São estudos direcionados a pessoas com conhecimento e experiência no mercado financeiro.

Nossos Autores: EcotraderMACD_BollingerRicardo Tominaga e Bruno Mazzoni CNPI-T 2279.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar