Criptomoedas

Coluna do TradingView: BTC acumula 7% na semana — luta para ficar acima de 31mil

02 jun 2022, 6:21 - atualizado em 02 jun 2022, 6:21

Otimismo nos mercados globais ajudam o bitcoin a recuperar o patamar de 31mil dólares. Ethereum ainda luta para retomar 2mil dolares. Demais altcoins ainda estão tímidas. Confira a visão dos analistas do TradingView.

Enzo Lourenço

Bitcoin passa, a cada 4 anos por um Halving, isto é, o número de novas Bitcoins mineradas é diminuído pela metade. Alguns fenômenos no preço são observados em períodos de tempo próximos ao Halving, como a percepção do aumento da escassez do ativo, por exemplo, o que provoca uma alta expressiva no preço.

Esse é o modelo Stock-To-Flow, do qual a partir dele é possível traçar a função das Bandas de Regressão Logarítmica representadas no Gráfico do índice BLX faixas que indicam níveis de suporte e resistência respeitadas pelos outros 2 ciclos do mercado. O preço durante as últimas semanas tenta buscar um novo fundo, mantendo-se, até agora, acima do suporte da penúltima banda.

Com 700+- dias até o próximo Halving já é observável um aumento na Dôminância do Bitcoin , o que indicaria que essa seria, a principio, uma zona importante de acumulação, observando também, que historicamente é um ótimo período de compra. (Ver análise na íntegra).

Allan Jhones

O preço do ETH chegou a ficar acima dos 2 mil dólares ontem à noite, fazendo um bom movimento altista e colocando o ativo de volta naquela zona de consolidação das últimas semanas. No gráfico de H4, vemos que há uma boa estrutura de alta para a continuidade da tendência, com as médias de 9 e 20 períodos começando a fazer o cruzamento de baixo para cima com as outras de período maior. A expectativa é que o preço encontre apoio da leve correção na média de 9, por volta dos 1.950 e voltar a subir para buscar os 2.100. (Ideias sobre Ethereum).

Leandro Sander

Possível retângulo em fundo para teste em zonas mais altas de resistências, acredito em teste nos fundos anteriores caso GMLR consiga fechar barras acima dos U$1,45. O movimento projetado do retângulo para cima está em U$1,986 e a faixa de 1.618 está em U$2,412. Acredito ser provável o rompimento para cima, porém como não temos bola de cristal a mesma projeção de amplitude vale para baixo.

Se romper para baixo podemos projetar a amplitude da última perna de baixa, e temos um alvo mais amplo. Ponto relevante é que em minha leitura antes de um novo Swing de baixa o ativo pode ir de encontro a zonas com maior liquidez, por isso acredito em um teste mais alto em resistências de fundos anteriores, confluente com o retângulo em fundo projetado para cima! (Veja o gráfico dinâmico).

FiboDay

O rompimento dessa linha de tendência de baixa com um reteste poderá fazer o preço do bitocin chegar na casa dos 30300 novamente. Minha conduta será esperar o preço se aproximar da zona de 28840, retestando a linha de referência junto como nível de fibo e acontecendo algum candle de reversão eu me posiciono para fazer um trade de curta duração. (Mais sobre Bitcoin).

Disclaimer: As análises aqui apresentadas são apenas estudos. Elas não são recomendações de investimento, nem de compra nem de venda, tampouco refletem a opinião do veículo de mídia na qual estão sendo divulgadas. São estudos direcionados a pessoas com conhecimento e experiência no mercado financeiro.

Nossos Autores: EnzoLourenço, Allan Jhones, Leandro Sander e FiboDay.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
trading.view@moneytimes.com.br
Twitter YouTube Site
Twitter YouTube Site
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar