Coluna do TradingView: Bitcoin ainda sente dificuldades de romper os 31mil
Mercado de Criptomoedas recuperou perdas do mês passado muito rapidamente, mas esbarra na mesma barreira anterior, a resistência vendedora em 30mil dólares. Confira o que os analistas do TradingView estão pensando para esse ativo.
MeuBitcoin
Após algumas notícias relevantes sobre lançamentos de ETFs de BTC por grandes gestoras, o BTCUSD fez um movimento de forte alta e agora apresenta um padrão de consolidação triangular. Esse padrão de consolidação em tempos gráficos maiores de 4h ou diário podem ser interpretados como uma flâmula de alta, que, em regra, é uma padrão de continuação. Assim, a análise técnica tradicional traz que, em havendo uma flâmula de alta, o possível alvo do seu rompimento é a projeção do seu mastro.
Desta forma, caso o Bitcoin rompa (com confirmação) a flâmula, notadamente conseguindo superar a região dos 31k, podemos ver um movimento de alta até a região dos 34k. Vale dizer que, nesse momento, o RSI14 confirma o movimento de rompimento, restando apenas entrar um pouco mais de volume, que pode vir com algum fato ou notícia positiva. (Ver o gráfico dinâmico).
Ruivo Sergio
Tinha uma resistência em 32k e a oportunidade de melhor entrada num swing trade seria o reteste na zona do pivot de alta no mensal, zona de 25k.
O cenário macro apesar de favorável ao risco no BTC ainda está bagunçado com rumores da crise financeira americana. Grandes fundos compraram BTC nesta queda e há sempre a possibilidade de correções de preço porém dificilmente o BTC perderia níveis abaixo de 20k novamente, onde seria inclusive a entrada de mais capital institucional. (Ver mais sobre Bitcoin).
Igorhss
Na minha análise, acredito que o preço do MATIC não deva cair abaixo de $0.33. Por motivos de : Foi gasto muito dinheiro para “parar” o preço nessas regiões anteriores. (Observável através do volume e da inversão de fluxo / sentimento dos candles). Observando o padrão de ondas de Elliott em um fractal maior (representadas em branco), notei que houve cinco ondas de alta seguidas de uma correção ABC até o momento atual. Ao meu ver é considerado saudável (embora não seja garantido) que o preço busque liquidez na região destacada pelo retângulo cinza, onde os players demonstraram forte interesse (evidenciado pelo volume negociado).
No momento atual, o MATIC está operando no ponto de controle da queda anterior, como indicado pelo retângulo vermelho. No meu estudo, é considerado favorável que ocorra uma busca de liquidez na região de aproximadamente $0.46 a $0.41, o que representaria a conclusão da quinta onda de uma onda C intermediária. (Ver análise na íntegra).
Dferre
O preço do bitcoin veio buscar liquidez no fundo do canal de alta que se formou no gráfico semanal, inclusive essa é a região do resteste do rompimento da consolidação que foi formada quando preço achou o fundo em dezembro de 2022. É uma região fundamental de grande decisão: Se romper esse canal e voltar para dentro da consolidação podemos ver um movimento forte de realização dos comprados, o que pode derrubar ainda mais o preço de forma bem rápida.
Contudo se essa região resistir, podemos ver a continuidade na escalada do preço dentro do canal de alta, tentando fazer uma nova máxima desse ano. (Ver mais sobre criptomoedas).
Disclaimer: As análises aqui apresentadas são apenas estudos. Elas não são recomendações de investimento, nem de compra nem de venda, tampouco refletem a opinião do veículo de mídia na qual estão sendo divulgadas. São estudos direcionados a pessoas com conhecimento e experiência no mercado financeiro.
Nossos Autores: MeuBitcoin, Ruivo Sergio, Igorhss e Dferre.